Para videntes, Flamengo deve conquistar Campeonato Carioca e a Taça Libertadores

Para videntes, Flamengo deve conquistar Campeonato Carioca e a Taça Libertadores

Parece que depois de voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro após 17 anos, o Flamengo terá uma temporada ainda mais vitoriosa em 2010

Parece que depois de voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro após 17 anos, o Flamengo terá uma temporada ainda mais vitoriosa em 2010. Se depender das visões da cartomante Cínara Mattos e do espírita Ubirajara Pinheiro, o Mago, o Estadual e a Libertadores têm grandes chances de parar na Gávea. No Brasileirão, outra ótima participação, mas há uma divergência sobre a questão do título.

Já os tricolores podem esperar o bicampeonato da Copa do Brasil, é o que garante Cinara, que também confia no Botafogo. O time de General Severiano, 15 anos depois, poderá colocar a mão na taça da maior competição nacional. Os vascaínos, porém, não terão motivos para comemorar. Uma campanha que não compromete, mas que está longe da ideia do presidente Roberto Dinamite de ser campeão.

Botafogo

Os botafoguenses mais supersticiosos se apegarão às previsões de Cinara Mattos e esquecerão o que foi dito pelo Mago. A cartomante vê um ano de brilho.

- O Botafogo vai se sair muito bem. Dá para dizer que ele tem 95% de chance de levar a taça do Brasileirão. Não vai ser fácil, porque nada vem fácil para o Botafogo.

Na contramão do que foi previsto por Cinara, o Mago avista um tenebroso 2010.

- O Botafogo está em um ano muito carente. Não acredito que terá brilho nas competições. Precisa de mais garra, direção, mais investimento em cima do time. Continua sofrendo bastante.

Flamengo

O objetivo principal é a Libertadores. E nada poderia entusiasmar mais do que as previsões para o time na competição internacional. O Mago prevê uma vitória sobre o Corinthians de Ronaldo e vai além. Segundo o espírita, os búzios revelam a conquista de três competições.

- Afirmo que o Flamengo ganha (a Libertadores), porque o Flamengo é um time de liderança, de raça. A Libertadores está na mão deles. O Flamengo é guloso, eles querem tudo. E acho que uma vez Flamengo, sempre Flamengo. O título brasileiro quem pega é o Flamengo também. O Flamengo tem essa magia de buscar e conseguir trazer, pegar na mão o que quer.

No embalo, a cartomante viu 2010 repleto de conquistas para o Rubro-Negro, só deixando escapar o Brasileirão.

- A estrela continua brilhando, mas tem que ter cuidado com o ego. No Rio de Janeiro, será campeão. No Estadual, mesmo bagunçado, será campeão. Aos trancos e barrancos, mas vai vencer. Na Libertadores, vai ficar bem colocado. As chances vão crescer ao longo da competição. Tem entre 80 e 90% de chance de levar a taça. No Brasileiro, vai se sair bem e conquistar uma vaga para a Libertadores.

Fluminense

Transformar a agonia de quase ter sido rebaixado em orgulho por disputar títulos é a motivação do Fluminense para 2010. Conquistada pelo Tricolor em 2007, a Copa do Brasil voltará para as Laranjeiras no que depender das cartas e pode-se esperar uma grande contratação.

- Vai surgir uma estrela no clube. A Copa do Brasil vai para o Fluminense. É um time de muita sorte e só precisa acreditar mais nela. No Brasileiro, se sai bem, com chance até de ficar entre os quatro primeiros.

Por outro lado, o Mago visualiza um time ainda guerreiro, mas sem conquistas.

- O Fluminense é um time de simpatia, de doçura. Está na hora de levantar e firmar na competição para estar entre os campeões. Eu não acredito que o Fluminense ganhe campeonato no Brasil. Acredito que vai se dar bem, mas o título esse ano não leva. No Brasileiro vai disputar lá em cima. Vai incomodar, mas não chega a levar.

Vasco

De volta à elite, o Vasco sonha em conquistar títulos de maior expressão que a Série B. Para isso, quase um time inteiro de reforços foi contratado. Apesar do esforço, o ano do único clube com consenso das cartas e dos búzios, será neutro.

- O Vasco fica bem, consegue brilhar, mas não consegue levar. O Vasco surpreende muito porque também tem essa magia de grandes torcedores, mas não consegue chegar muito longe.

Cinara Mattos acredita em um ano de preparação para outros triunfos posteriormente.

- Ele está vindo com força total. É um time muito esperançoso. Não será rebaixado de novo, mas vai ficar estagnado. Não vejo nenhum título. Na Copa do Brasil, ele se sai bem. Mas não vejo vitória. Vai tentar muito, mas não será agora. O trabalho desse ano será importante para os outros que virão.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com