Parnahyba volta mandar jogos da Copa Piauí no estádio no Piscinão

Mudança de ventos no litoral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mudança de ventos no litoral. Depois de confirmar que o Parnahyba mandaria seus jogos na Copa Piauí no estádio Duduzão, em Luís Correia, a diretoria do clube azulino anunciou na manhã de ontem que o Tubarão está voltando para sua antiga casa - o estádio municipal Pedro Alelaf, mais conhecido como Piscinão.

Acompanhado por dirigentes do Parnahyba, o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, esteve na praça esportiva realizando uma vistoria nas intervenções que estão sendo feitas no local, e confirmou que o estádio poderá ser utilizado pelo time azulino na Copa Piauí já a partir da estreia, no domingo (30), diante do Piauí Esporte Clube.

“Chegamos a um entendimento com o presidente do Parnahyba para que a situação seja resolvida. Da nossa parte, aprovamos a realização do jogo aqui no estádio municipal”, disse Cesarino. O gestor da FFP disse ainda que os laudos de segurança relativos ao estádio já foram solicitados.

O vice-prefeito de Parnaíba, Chagas Fontenele, acompanhou a visita ao estádio. Segundo ele, o próximo passo é revitalizar a iluminação, que ainda não está pronta - o que fez com que a partida entre Parnahyba e Piauí tenha sido marcada para as 15h45. “Até sábado entregaremos a primeira etapa da obra do estádio, necessária para a realização do jogo. Depois que terminarem os três jogos da Copa Piauí, cuidaremos da parte de iluminação”.

Flávio quer River com posse de bola

Dando sequência à preparação para mais um compromisso na série D, o River Atlético Clube realizou mais um treinamento na tarde de ontem no CT Afrânio Nunes. O treinador Flávio Araújo destacou que a posse de bola será fundamental para tentar surpreender o Guarani de Juazeiro, no domingo (30), no Romeirão, pelo Brasileirão da Série D.

“Tem que haver um grande acerto de passes, e um aumento na criação das jogadas ofensivas. Se você passa muito tempo com a bola, coloca o adversário para correr. A valorização da posse de bola, principalmente no primeiro tempo, será fundamental”, destacou Flávio.

Uma das principais dúvidas do treinador Riverino está na zaga. Índio, Paulo Paraíba e Rafael Araújo disputam duas vagas. No trabalho de ontem, Paulo e Rafael começaram no time titular. Além deles, o time teve Naylson, Tote, Alex Santos, Amarildo, Rogério, Carlinhos e Esquerdinha. Na frente, Raphael Freitas e Fabinho.

Posteriormente, Freitas foi poupado do segundo tempo da atividade por causa de um resfriado. Com isso, Júnior Xuxa foi para o meio de campo. Thiago Marabá foi poupado por conta de dores no joelho. Além dele, Luís Jorge sentiu o tornozelo e está sendo avaliado para constatar se o atleta apresenta condições de jogo para o domingo.

Estão entregues ao Departamento Médico os atacantes Eduardo e Célio Codó, e o zagueiro Jadson. Os três estão cortados do jogo de domingo e seguem em tratamento. O River é o segundo colocado do grupo A2, com nove pontos. O líder, Palmas, está com 11.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES