Parnahyba volta mandar jogos da Copa Piauí no estádio no Piscinão

Mudança de ventos no litoral

Mudança de ventos no litoral. Depois de confirmar que o Parnahyba mandaria seus jogos na Copa Piauí no estádio Duduzão, em Luís Correia, a diretoria do clube azulino anunciou na manhã de ontem que o Tubarão está voltando para sua antiga casa - o estádio municipal Pedro Alelaf, mais conhecido como Piscinão.

Acompanhado por dirigentes do Parnahyba, o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, esteve na praça esportiva realizando uma vistoria nas intervenções que estão sendo feitas no local, e confirmou que o estádio poderá ser utilizado pelo time azulino na Copa Piauí já a partir da estreia, no domingo (30), diante do Piauí Esporte Clube.

“Chegamos a um entendimento com o presidente do Parnahyba para que a situação seja resolvida. Da nossa parte, aprovamos a realização do jogo aqui no estádio municipal”, disse Cesarino. O gestor da FFP disse ainda que os laudos de segurança relativos ao estádio já foram solicitados.

O vice-prefeito de Parnaíba, Chagas Fontenele, acompanhou a visita ao estádio. Segundo ele, o próximo passo é revitalizar a iluminação, que ainda não está pronta - o que fez com que a partida entre Parnahyba e Piauí tenha sido marcada para as 15h45. “Até sábado entregaremos a primeira etapa da obra do estádio, necessária para a realização do jogo. Depois que terminarem os três jogos da Copa Piauí, cuidaremos da parte de iluminação”.

Flávio quer River com posse de bola

Dando sequência à preparação para mais um compromisso na série D, o River Atlético Clube realizou mais um treinamento na tarde de ontem no CT Afrânio Nunes. O treinador Flávio Araújo destacou que a posse de bola será fundamental para tentar surpreender o Guarani de Juazeiro, no domingo (30), no Romeirão, pelo Brasileirão da Série D.

“Tem que haver um grande acerto de passes, e um aumento na criação das jogadas ofensivas. Se você passa muito tempo com a bola, coloca o adversário para correr. A valorização da posse de bola, principalmente no primeiro tempo, será fundamental”, destacou Flávio.

Uma das principais dúvidas do treinador Riverino está na zaga. Índio, Paulo Paraíba e Rafael Araújo disputam duas vagas. No trabalho de ontem, Paulo e Rafael começaram no time titular. Além deles, o time teve Naylson, Tote, Alex Santos, Amarildo, Rogério, Carlinhos e Esquerdinha. Na frente, Raphael Freitas e Fabinho.

Posteriormente, Freitas foi poupado do segundo tempo da atividade por causa de um resfriado. Com isso, Júnior Xuxa foi para o meio de campo. Thiago Marabá foi poupado por conta de dores no joelho. Além dele, Luís Jorge sentiu o tornozelo e está sendo avaliado para constatar se o atleta apresenta condições de jogo para o domingo.

Estão entregues ao Departamento Médico os atacantes Eduardo e Célio Codó, e o zagueiro Jadson. Os três estão cortados do jogo de domingo e seguem em tratamento. O River é o segundo colocado do grupo A2, com nove pontos. O líder, Palmas, está com 11.

Fonte: Dowglas Lima