Passo importante: Piauienses rumo ao pódio de Olimpíadas

A meninada do Piauí carimbou o passaporte para a semifinal da competição.

O handebol piauiense dá mais um passo importante rumo ao pódio das Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos. A meninada do Piauí carimbou o passaporte para a semifinal da competição após conseguir brilhante vitória na rodada de ontem.

No masculino, quem mostrou talento foi a garotada do Caic Balduíno de Deus, equipe oriunda de um projeto social implantado na Vila Bandeirante, periferia de Teresina. O Caic venceu o CNEC Morada Nova, do Ceará, pelo placar de 24 a 19. Neste confronto diante dos cearenses, e o destaque da partida foi o armador piauiense Marcos Antônio, autor de sete gols e responsável pela maioria das jogadas de ataque do time.

O Caic, que tem um saldo positivo de 27 gols, encerra a fase classificatória hoje às 10h jogando contra o Colégio João XXIII, do Rio Grande do Sul. O time poderá perder o jogo para os gaúchos com diferença de 20 gols que ainda ficará na semifinal.

Além dos piauienses, ainda serão semifinalistas as melhores equipes de cada grupo. O segundo colocado que obtiver o melhor índice técnico após a rodada de hoje também terá a vaga. O sorteio dos jogos será hoje a noite e a fase decisiva inicia amanhã.

O técnico do Caic, Guiliano Martins, ressaltou que ficou otimista após a vitória de ontem sobre o CNEC Morada Nova, do Ceará. ?Foi um jogo bem disputado, apesar do placar ter sido bem favorável ao nosso time. Mas o que levou em conta mesmo foi a vontade e a determinação dos meninos em vencer a partida. Vamos para a fase decisiva pensando em conseguir sucesso, estamos prontos para buscar a medalha?.

Se os meninos do Caic de Teresina tiveram garra para vencer, com as meninas do Caic de Piripiri não foi diferente. Ontem, elas tiveram dificuldade no começo da partida contra a equipe Colégio São José da Bahia, mas conseguiram se sobressair. Depois de empatar no primeiro tempo em 8 a 8, o time piauiense reagiu e numa disputa bem acirrada conseguiu a segunda vitória no torneio de 22 a 14, na estréia venceu a Escola Diogo Feijó (AC) de 24 a 9. Hoje, às 15h as piripirienses pegam a Escola Nova Vida (AM).

Fonte: Socorro Cruz