Pato acionda seus advogados após atrasos do Corinthians

O contrato dele com o Tricolor termina em dezembro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O Corinthians deve parte dos salários de Alexandre Pato, e a questão pode acabar na Justiça. Incomodado com o atraso, o empresário do jogador, Gilmar Veloz, acionou seu advogado para cobrar o clube alvinegro. A pendência já se arrastaria há sete meses, informação não confirmada pelo agente.

Pato foi emprestado pelo Corinthians para o São Paulo no início do ano passado. O contrato dele com o Tricolor termina em dezembro. Depois disso, o atacante ainda terá mais um ano de vínculo com o Timão.

Pelo acordo entre Corinthians e São Paulo, os vencimentos do atleta, estimados em R$ 800 mil mensais, são divididos pelos dois clubes. O Tricolor ainda paga os encargos da CLT, enquanto o Timão teria de pagar também o aluguel do imóvel onde o jogador mora na capital paulista. 

"O advogado é que vai ver o que será feito daqui para frente. Qualquer coisa que venha a ser falada agora é prematura, está errada", afirmou Veloz.

Nesta quarta-feira, em entrevista ao "Seleção SporTV", o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, admitiu que o clube deve a alguns jogadores. Ele não citou nomes, mas afirmou que pretende quitar todas as pendências ainda neste mês de abril.

O São Paulo observa o caso à distância. O clube já deixou claro que tem todo o interesse em contratar o jogador em definitivo, mas vai esperar o final do empréstimo para negociar com o Corinthians. Hoje, a multa está estipulada em 10 milhões de euros. O São Paulo acredita ser possível contratar o jogador por cinco a seis milhões de euros no fim do ano.

Pato está cada vez mais adaptado ao time do Morumbi. Atualmente, é o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols, e virou titular inquestionável com o técnico Muricy Ramalho. Ele tem presença garantida na partida desta quarta-feira, contra o San Lorenzo, pelo grupo 2 da Taça Libertadores da América.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES