Pato afirma: "Não dei passo para trás. Vim para ser o melhor do mundo"

Novo atacante do Corinthians não acredita que retorno ao Brasil tenha sido retrocesso na carreira e exalta boa fase do Timão

Com apenas 17 anos, Alexandre Pato chamou a atenção do Milan e deixou o Internacional rumo à Itália. Cinco temporadas depois e sem o sucesso que imaginava alcançar, o atacante está de volta ao Brasil, agora com 23 anos, para atuar no Corinthians. Essa trajetória não o faz considerar que sua carreira tenha sofrido um retrocesso.


Pato afirma:

Pelo contrário. Presente na arquibancada do Pacaembu na conquista da Libertadores pelo Timão, ele se empolgou. Mais ainda depois do título Mundial.

- Não dei passo para trás. Vim para o melhor do mundo. O Corinthians ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes ? lembrou o atacante.

No retorno ao Brasil, onde disputou pouco mais de 20 jogos como profissional pelo Colorado, o jogador avisa que não vai comemorar gols contra o time que o revelou.

- Se eu fizer gol contra o Inter, não vou comemorar, porque eles me acolheram lá com dez anos. Espero fazer muitos e muitos gols, mas sem comemorar - disse.

Por enquanto, Alexandre Pato está hospedado no hotel que o Corinthians tem no CT Joaquim Grava. Depois da pré-temporada, ele vai começar a procurar algo em São Paulo. Até para pensar em trazer a namorada, Bárbara Berlusconi, da Itália. De qualquer maneira, ele esta impressionado com a estrutura alvinegra.

- Posso falar que isso aqui é uma casa (risos). A estrutura é sensacional. Não decidi nada do futuro ainda, porque cheguei faz pouco tempo, mas por enquanto estou bem aqui - finalizou o novo corintiano.

Fonte: GloboEsporte.com