Pato aprova nova função e promete aprender a marcar no São Paulo;veja

Atacante afirma que não se importa em ajudar o setor defensivo e se vê preparado fisicamente para isso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em todos os clubes por onde passou, Alexandre Pato jogou como centroavante. Mas no São Paulo a situação é diferente. Com Luis Fabiano como intocável no setor, o camisa 11 vem treinando mais recuado, como segundo atacante, e atuou dessa forma contra o CSA, na última quarta-feira.

O técnico Muricy Ramalho escalou Osvaldo e Ganso ao lado dos dois, formando um quarteto no setor ofensivo. Para poder usá-los, porém, é preciso que marquem. Pato aprova essa função e diz não se importar em ajudar na parte defensiva.

- Estou em uma fase de aprendizado, alguém que vê de fora o que é melhor pra mim e para o grupo em campo, sempre vou aceitar. O Muricy olhou, viu que eu jogaria em uma outra posição, ele perguntou se eu me sentiria bem, eu disse que tentaria e me esforçaria. Ele me ajuda muito. Ainda tenho de melhorar muito a marcação. Na Europa eu marcava, mas era diferente. Aqui tem de ir até o fim acompanhando. Mas ele tem me ajudado e vou fazer o que ele pedir - disse.

- Todos têm obrigação de marcar, porque ninguém quer tomar gol. Todo mundo sendo um grupo, isso prevalece na hora do jogo. Temos de melhorar muito a marcação, todos sabem o que o Muricy vem pedindo. No Brasileiro o grupo vai estar muito mais qualificado na marcação - explicou.

De acordo com o atacante, a intensidade dos treinos faz com que os atacantes estejam preparados para ajudar na marcação sem cansar.

- Não é só no jogo, nos treinos também, os trabalhos têm ajudado muito, porque exigem muito da parte física. É coisa que eu não tinha encontrado antes, eu fico muito cansado após os treinos, fico na banheira de gelo. Vem me ajudando a não ficar cansado no jogo para poder ajudar na marcação - completou.

Na passagem pelo Corinthians, Pato chegou a ser utilizado algumas vezes ao lado de Guerrero, mais recuado. Nessas ocasiões, porém, o atacante teve desempenho abaixo do esperado..



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES