Pato deve ter sequência como titular, mas Tite pede "um pouco de calma"

Técnico terá atacante como titular em pelo menos dois dos próximos três jogos, diz não se incomodar com questões e vê jogador ansioso

O técnico Tite não é de falar das individualidades de seus jogadores, ainda mais quando se trata de Alexandre Pato, maior contratação do Corinthians para a temporada. Após ter sido titular no empate por 1 a 1 com o Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada, o atacante deve ganhar sequência no time por causa da convocação de Paolo Guerrero para a seleção peruana ? ele perde os jogos contra Cruzeiro e Portuguesa, semana que vem. Mesmo assim, Tite voltou a pedir calma com o jogador que custou R$ 40 milhões aos cofres corintianos.

Nesta quarta, Pato jogou dentro da área, como um centroavante, já que Guerrero ficou no banco de reservas por estar gripado. Perdeu um gol incrível, ao driblar o goleiro Renan e finalizar por cima do gol. Até por isso, Tite falou em cautela.

? Estão trazendo muito Pato, Pato, Pato. É Corinthians. Calma! Calma!. É uma situação normal, ele teve uma boa participação. Isso não me incomoda, mas só faço o registro. Está um pouquinho demais ? disse o técnico, em entrevista coletiva, após o empate em Goiânia.

? Só estou colocando que ele teve um momento bom, uma sequência boa, e depois teve de retomar. Esperem as coisas acontecerem, como todos esperaram. Um pouquinho mais de calma para não termos nada fora do normal ? completou.

Tite diz que o alto preço pago para tirar o jogador do Milan não aumenta a pressão, nem sobre o técnico, nem sobre o jogador. O próprio atacante entendeu que seria tratado como qualquer outro nome do elenco. Assim que chegou ao clube, foi avisado disso.

? Acho que o valor traz um pouco mais desses questionamentos. Mas ainda bem que futebol não é só dinheiro. Se fosse, não seríamos campeões da Libertadores, pois teve time que gastou mais. Entendo toda essa expectativa em cima do Pato, mas vamos com calma ? ressaltou o comandante.

Na visão de Tite, o próprio Pato se mostra um pouco ansioso com tantas perguntas envolvendo seu nome. Mesmo assim, o técnico já o vê próximo de uma condição ideal de jogo, mais adaptado ao esquema tático e entrosado com os companheiros.

? Ele também é garoto e cria essa expectativa. Aos poucos, com esse ritmo, entrosamento, ele vai corresponder. Tem tido oportunidades, foi um dos que mais teve oportunidades nos últimos jogos ? relembrou Tite.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta. Se Guerrero mostrar recuperação da gripe, a tendência é que Pato fique no banco de reservas.

Fonte: GloboEsporte