Pato e Robinho iniciam jogadas de virada e Milan vence Supercopa

Ex-jogador da Inter, Ibrahimovic fez o gol de empate do Milan

O Milan pôde comemorar seu primeiro título da temporada 2011/2012 justamente sobre sua maior rival, a Inter de Milão, e de virada. Jogando em Pequim, na China, neste sábado, o time rubro-negro contou com a ajuda dos brasileiros Robinho e Alexandre Pato para virar a partida e vencer a decisão da Supercopa da Itália por 2 a 1.

Em sua sexta final consecutiva de Supercopa da Itália, a Inter de Milão teve que amargar, além da derrota, o fato de o Milan agora somar seis títulos da competição (1988, 1992, 1993, 1994, 2004 e 2011) contra cinco (1989, 2005, 2006, 2008 e 2010) da equipe do técnico Piero Gasperini.

Melhor no primeiro tempo, a Inter logo ameaçou em um chute de Sneijder. O Milan não demorou para responder aos 6min: Ibrahimovic, com um belo toque, deixou Robinho na cara do gol, mas o brasileiro bateu para fora. Entretanto, foi o time azul e preto que abriu o marcador.

Aos 22min, Sneijder, que pode ter feito sua despedida da Inter - está prestes a acertar com o Manchester City -, cobrou falta no bico direito da área e balançou as redes. A Inter seguiu dominando a partida e o Milan só assustou aos 43min, com uma cabeçada de Ibrahimovic que parou na trave.

Contudo, a situação mudou no segundo tempo. Aos 15min, Robinho deu belo lançamento para Seedorf, que entrou pela direita e cruzou para Ibrahimovic mergulhar e cabecear para o fundo do gol. Em seguida, o brasileiro foi substituído pelo compatriota Alexandre Pato, que contribuiria para a virada.

Aos 23min, Pato recebeu um longo lançamento na entrada da área, levou para a direita e bateu cruzado. O goleiro Júlio César desviou, mas a bola bateu na trave e sobrou para Prince Boateng, com um carrinho, tocar para o gol e garantir a virada rubro-negra - Eto"o ainda marcou para a Inter, mas a arbitragem anulou o tento alegando impedimento.

Fonte: Terra, www.terra.com.br