Pato sofre lesão na coxa e ficará fora de jogo com Argentina

Atacante só saberá gravidade da lesão na sexta-feira, mas "Corriere dello Sport" afirma que brasileiro não poderá estar em campo no Qatar

O técnico Mano Menezes pode perder o seu artilheiro para o amistoso com a Argentina, na próxima quarta-feira, no Qatar: o atacante Alexandre Pato sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e, segundo a imprensa italiana, ficará fora da Seleção Brasileira e dos dois próximos jogos do Milan.

Pato teve o problema durante a vitória de 3 a 1 sobre o Palermo, na última quarta, e passará por exames na sexta para saber a gravidade da lesão (o camisa 7 fez um gol). De acordo com o jornal ?Corriere dello Sport?, é certo que o atacante perderá o clássico com o Inter de Milão, domingo, e o confronto com a Fiorentina, dia 20. Assim, também seria desfalque de Mano contra os hermanos.

Em três partidas sob o comando do técnico na Seleção, Pato marcou três gols e é o artilheiro da era Mano Menezes. O ex-colorado foi titular ao lado de Robinho e formou a dupla de ataque com o companheiro de Milan contra Estados Unidos (2 a 0), Irã (3 a 0) e Ucrânia (2 a 0).

Além de Pato, Mano convocou Robinho, Neymar (Santos) e André (Dínamo de Kiev) para o ataque no clássico com a Argentina. A Seleção chegará ao Qatar no próximo domingo e começa a treinar na segunda para a partida.

Fonte: g1, www.g1.com.br