Patricia Amorim evita encontro para não falar sobre Ronaldinho

Dirigente deixou apresentação de Ibson sem falar com imprensa, alegando outros compromissos.

Patricia Amorim discursou de maneira ufanista, usou Ibson como escudo contra as críticas ao momento ruim do Flamengo em campo e evitou um encontro com a imprensa para não ser questionada sobre Ronaldinho. A apresentação do principal reforço do Rubro-Negro para o Brasileirão, na segunda-feira, maquiou a nova indisposição interna causada pelo astro do elenco ? ele havia chegado sem condições para treinar a três dias da estreia do time na competição ? e as cobranças que cercam a mandatária a seis meses das eleições no clube.


Patricia Amorim evita encontro para não falar sobre Ronaldinho

Com mais de uma hora de atraso, Ibson apareceu acompanhado da presidente e dos dois homens de confiança dela: Zinho, diretor executivo, e Paulo Cesar Coutinho, vice de futebol. O trio vestia a camisa que comemorava o retorno do jogador à Gávea pela segunda vez.

Por cerca de cinco minutos, só Patricia Amorim falou. Os bordões ?missão cumprida?, ?compromisso? e ?trabalho de equipe? nortearam o discurso vazio que enalteceu a contratação e agradeceu aos colaboradores, entre eles alguns dirigentes do clube que também estiveram no auditório da Gávea.

Até mesmo Eduardo Uram, empresário de Ibson, foi lembrado. Sem ser citado, a mandatária apontou para o agente que retribuiu com um sorriso. O detalhe é que antes da saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, Uram era considerado persona non grata no Flamengo.

Depois de citar todos os envolvidos na transação ? incluindo Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos ?, Patricia Amorim desculpou-se com os presentes, passou o microfone para Ibson e saiu literalmente pela tangente. O motivo alegado foi a necessidade de resolver outros compromissos.

O fato causou espanto por parte de um dirigente do Flamengo.

? Ela vai sair? ? indagava essa pessoa, enquanto Patricia era cercada por uma de suas assessoras.

No fim, ficaram a cargo de Zinho as respostas evasivas sobre Ronaldinho e os prováveis reforços.

Fonte: Lancepress!