Paulinho é liberado de jogo para assinar com o Barcelona

Volante brasileiro estava relacionado para a partida deste domingo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paulinho está muito perto de assinar contrato com o Barcelona por quatro temporadas. O clube catalão decidiu pagar a multa rescisória de € 40 milhões (R$ 149 milhões) ao Guangzhou Evergrande. O GloboEsporte.com apurou que o brasileiro está fora da relação de jogadores para a partida do Guangzhou neste domingo contra o Henan Jianye, e liberado para viajar para a Catalunha, onde passará por exames médicos antes de ser anunciado. A previsão é que o processo aconteça nesta segunda-feira.

O Barcelona ainda negocia o clube chinês para que esse valor seja pago como transferência, e não como multa rescisória, pois assim serão menos impostos. O Barça acredita que o Guangzhou Evergrande aceitará o negócio.

O jornal inglês "Daily Mail" foi o primeiro a publicar o acerto entre o jogador e os catalães. Paulinho era um dos desejos do Barcelona, mas o time chinês recusou as tentativas anteriores, dizendo que ele só sairia pelo valor da multa rescisória. Com a dificuldade na negociação com o Liverpool por Philippe Coutinho, os catalães resolveram acertar logo a contratação de Paulinho.

Aos 29 anos, o meio-campista é um dos principais jogadores do Guangzhou Evergrande, time comandado por Luiz Felipe Scolari. Ele também é um dos homens de confiança do técnico Tite na seleção brasileira, e foi titular durante os últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES