Paulo Bento tira Tiago mais brasileiro Fernando dos planos para a Copa 2014

Técnico de Portugal diz que não levará a dupla de volantes por razões distintas

Após a Fifa proibir o brasileiro Fernando de ser convocado pela seleção portuguesa, o treinador Paulo Bento confirmou que não tentará levar o volante do Porto para a Copa do Mundo. Outro nome que não está nos planos do técnico luso para o Mundial deste ano é o meio-campista Tiago, que se destaca nesta temporada com a camisa do Atlético de Madri.

- Isso (convocação de Fernando) não é uma questão esportiva, mas sim administrativa. Um treinador não pede, nunca pediu nem nunca pedirá a ninguém para se naturalizar. Diante da situação, foi perguntado à Fifa se era possível ou não. O tempo que demoram até responder já não me diz respeito - começou por afirmar, em entrevista à rede portuguesa "RTP".

A questão de Tiago é diferente. Apesar das boas atuações do português pelo Atlético de Madrid, Paulo Bento garante que não o levará por uma opção passada do jogador.

- O Tiago esteve na minha primeira convocação e, no final dos dois jogos, disse que não queria voltar a defender a seleção. Cheguei a ir a Madri tentar demovê-lo da decisão, mas ele optou por manter a opção. Tratou das questões legais e deixou de ser convocado. Agora, a quinze dias do Mundial, penso que não faz sentido integrá-lo nestas condições. Principalmente com as fases que se passaram depois da renúncia.

Em contrapartida, o treinador indicou que Quaresma e Nani devem estar na lista de 30 jogadores que será enviada à Fifa até o dia 13. Em duas semanas, Paulo Bento anunciará os 23 convocados para a Copa do Mundo.

Fonte: GloboEsporte