Paysandu aproveita apagões, vence o Botafogo no Engenhão por 3 a 2

Glorioso segue na vice-liderança da Série B

O sol forte na manhã deste sábado no Engenhão não foi o suficiente para iluminar os 90 minutos do Botafogo diante do Paysandu. Aproveitando dois apagões do Alvinegro, um em cada tempo, o Papão venceu os cariocas por 3 a 2 e se colocou definitivamente na briga pelo G-4 da Série B do Brasileirão. E o trocadilho é inevitável: a treva do Bota no primeiro tempo foi preenchida por um elétrico Yago Pikachu, que, em dois minutos, marcou um e deu passe para outro. Na etapa final, o Alvinegro até ensaiou uma reação. Mas, em um outro apagão, o Paysandu marcou com Thiago Martins e liquidou a fatura. Ao Botafogo, restou o consolo dos tropeços dos rivais e a manutenção da vice-liderança.


Image title

A vitória fora de casa contra um dos favoritos da Série B coloca o Paysandu de vez na briga pelo G-4. O Papão subiu para a sexta colocação, chegou aos 33 pontos e está agora a apenas um ponto da zona de acesso. O Botafogo, por sua vez, perde a chance de alcançar o topo da tabela, segue com 36 pontos na segunda colocação.

O Botafogo só volta a entrar em campo na próxima sexta-feira para enfrentar o CRB, em Maceió, pela 21ª rodada da Série B. Já o Paysandu tem um compromisso no meio de semana. O time fará o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Mangueirão.

Fonte: Com informações do Globoesporte