Pedro diz que grupo parabenizou Iniesta por jogo: "está confiante"

Atacante fez um dos gols da vitória espanhola contra o Uruguai

Apesar de não ter marcado gol na vitória da Espanha por 2 a 1 sobre o Uruguai, neste domingo, na Arena Pernambuco, o meio-campista Andrés Iniesta foi o grande destaque da seleção europeia na estreia na Copa das Confederações 2013. Reconhecendo o desempenho decisivo do camisa 6, o atacante Pedro afirmou que o elenco comandado por Vicente Del Bosque deu parabéns a ele.

"Andrés é um atleta diferente, que desequilibra. Está muito confiante. Demos parabéns depois do jogo contra Uruguai, desejamos que siga assim, pois será bom para nós", disse Pedro. No embate do último domingo, na Arena Pernambuco, Iniesta foi o principal articulador do meio-campo.


Pedro diz que grupo parabenizou Iniesta por jogo:

Eleito pela Fifa como melhor jogador em campo, o camisa 6 mostrou grande criatividade para se livrar da marcação e organizou bons lances com Jordi Alba. Caso não haja surpresa, Iniesta será novamente titular contra o Taiti, nesta quinta, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Em sua estreia na competição, a seleção da Oceania mostrou fragilidade e acabou goleada por 6 a 1 pela Nigéria, no Mineirão.

"Precisamos tentar mostrar nosso futebol e respeitar o rival, nunca dizer que vamos golear. É verdade que somos claramente favoritos, mas as coisas não serão fáceis. Esperamos seguir com o mesmo desempenho. Não sei quantos gols vamos marcar. Taiti tem uma equipe que tenta jogar futebol. Pode ser que seu ponto fraco seja a defesa", completou Pedro.

Após uma rodada, a Espanha ocupa a segunda colocação na tabela de classificação do Grupo B, com três pontos. A Nigéria, que goleou o Taiti, lidera a chave, pois leva vantagem no saldo de gols (5 a 1). No Grupo A, Brasil, Itália, México e Japão brigam por vaga nas semifinais.

Fonte: Terra, www.terra.com.br