Pedrosa larga bem, supera chuva e é campeão em Le Mans neste domingo

Por causa do mau tempo, todos os competidores correram com pneus de chuva macios.


Pedrosa larga bem, supera chuva e é campeão em Le Mans

Mais rápido nos dois primeiros treinos livres em Le Mans, Dani Pedrosa voltou a assumir a ponta e ficou com o título do GP da França de MotoGP, neste domingo. Na sexta colocação do grid de largada, o piloto largou bem, guiou com maestria na pista molhada e garantiu o primeiro lugar com o tempo de 49min17s707.

Por causa do mau tempo, todos os competidores correram com pneus de chuva macios. Outro destaque da prova foi o estreante Marc Márquez. Mais rápido durante o treinamento e a bateria de classificação, ele largou na pole, perdeu muitas posições, mas mostrou uma grande reação.

O espanhol, que pela primeira vez na classe rainha corria com a pista molhada, mostrou superação durante a corrida. Adaptando-se com o circuito, Márquez foi conseguindo boas ultrapassagens e ainda garantiu seu lugar no pódio, chegando na terceira colocação, 6s949 mais lento do que o companheiro da Honda.

Mesmo após um forte acidente sofrido no sábado, Cal Crutchlow correu bem neste domingo e garantiu a segunda colocação da prova. Durante grande parte do percurso, o competidor da Tech 3 duelou contra Andrea Dovizioso, que largou bem e terminou na quarta posição.

18s471 mais lento do que o líder e 8s384 atrás de seu companheiro da Ducati, o norte-americano Nicky Hayden ficou em quinto, marcando o bom desempenho da equipe na pista francesa.

Álvaro Bautista ficou na sexta posição, seguido por Jorge Lorenzo, da Yahama, que, assim como sua equipe, fez ótimas apresentações durante os testes, mas não conseguiu manter a atuação na corrida. 27s961 atrás de Pedrosa, Lorenzo ficou com seu pior resultado desde 2008, quando ficou em oitavo no GP de Valência, em sua estreia na categoria.

Completaram o top 10 os pilotos Michele Pirro, Bradley Smith e Stefan Bradl, que ficaram na oitava, nona e décima posição, respectivamente.

Fonte: Gazeta Esportiva