Lutador do UFC xinga e revela uma permissão para fumar maconha

Lutador do UFC xinga e revela uma permissão para fumar maconha

Americano Matt Riddle mostrou uma imagem de sua autorização para fazer uso da erva.

O americano Matt Riddle foi flagrado no exame antidoping após sua última luta no UFC, no dia 21 de julho, o que, segundo o próprio atleta, só aconteceu graças a um erro de lógica da Comissão Atlética, já que ele teria permissão judicial para fazer uso da erva.

Revoltado com punição de 90 dias afastado do octógono (que terminou na última sexta-feira) e com a anulação de seu triunfo sobre Chris Clements no UFC 149, o atleta resolveu aliviar as tensões no Twitter.

Através de sua conta pessoal na rede de microblogs, Riddle foi cuidadoso, e esperou sua punição terminar para atacar os fãs e críticos que o condenaram após o resultado do exame antidoping.

- Vejam a minha licença para uso de maconha medicinal. Não faço uso de nenhum outro tipo de medicamento. Então, não me encham.

Apesar de alguns estados americanos liberarem o uso de maconha medicinal, não é toda comissão atlética que aceita tal liberação, tornando possível a penalidade.

No caso mais conhecido até então, Nick Diaz, discípulo do brasileiro Cesar Gracie, foi punido por um ano após ser flagrado pela segunda vez no exame por uso de maconha.

Fonte: R7, www.r7.com