Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo

"Nunca pensei ganhar essa bolinha três vezes. Quero alcançar o Messi na próxima temporada" e solta um grito".

Nesta segunda-feira, em festa realizada em Zurique, Suíça, com todo o glamour que os maiores craques do futebol merecem, Cristiano Ronaldo superou Lionel Messi e Manuel Neuer e, com 37,66% dos votos, foi eleito pela terceira vez na carreira o melhor jogador do mundo. "Nunca pensei ganhar essa bolinha três vezes. Quero alcançar o Messi na próxima temporada" e solta um grito", disse.

O jogador, com três, está a uma Bola de Ouro de Messi, dono do quarto. "Queria agradecer a todos que votaram em mim. A meu treinador, meus companheiros, meu presidente. Foi um ano expressivo para mim a nível pessoal e coletivo. Ganhar um troféu com esta dimensão é único. Estou muito feliz. Isto me dá motivação para continuar a trabalhar da mesma forma que tenho feito até agora", afirmou.

A Bola de Ouro entregue pela Fifa por causa do desempenho do português em 2014 se juntará às premiações já conquistadas por ele em 2008 e 2013. Cristiano Ronaldo, definitivamente, cavou ainda mais espaço na história.

Ao receber pela terceira vez o prêmio, o atacante do Real Madrid, 29 anos, juntou-se a simplesmente outras duas lendas do time merengue e do futebol mundial: Ronaldo e Zinédine Zidane. Todos foram eleitos melhor do mundo por três vezes. À frente deles, há apenas um homem: Lionel Messi – dono de quatro conquistas entre 2009 e 2012, e que, pelo desempenho de 2014, ficou na segunda posição com 15,76% dos votos. O goleiro Manuel Neuer foi o terceiro mais votado por jornalistas, capitães e técnicos de seleções nacionais (15,72% dos votos).




 

Fonte: Globo Esporte