Pelé aparece em evento de bengala e recebe abraço de Maradona

O clima entre os dois "técnicos" foi para lá de amistoso.

Nesta quarta-feira (08) Pelé apareceu em um evento em Paris, no qual protagonizou um encontro histórico. O Rei do Futebol foi convidado por um dos patrocinadores da Eurocopa para ser treinador de uma equipe de veteranos em um jogo festivo de futebol de cinco, tendo como adversário o velho conhecido Maradona. Mas o clima entre os dois "técnicos" foi para lá de amistoso, com direito a um abraço carinhoso no começo do evento nesta quinta-feira, em Paris.

Depois de fazer seu papel de embaixador da Unicef em um jogo beneficente em Manchester, no começo da semana, Pelé apareceu nesta quinta andando com dificuldade, tendo o apoio de uma bengala. Maradona, assim que avistou o brasileiro, foi em sua direção e deu um forte abraço em meio aos jornalistas. Depois, cada um sentou-se em uma cadeira para acompanhar a partida, realizada no Palais Royal, um ponto turístico na Cidade Luz.

O time de Pelé foi formado por Dida, Ferdinand, Hierro, Bebeto e Crespo, e a equipe de Maradona contou com Peruzzi, Materazzi, Ferrara, Seedorf e Trezeguet. Mas, na etapa final, o argentino deixou o banco para entrar em campo - e conseguiu balançar as redes, cobrando pênalti, e deixando o gramado em seguida. A partida terminou empatada em 8 a 8.

Maradona e Pelé (Crédito: Reprodução)
Maradona e Pelé (Crédito: Reprodução)

Partida amistosa (Crédito: Reprodução)
Partida amistosa (Crédito: Reprodução)

Fonte: Com informações do Globo Esporte