Pelé aposta em Messi para a Bola de Ouro e diz: Zidane era melhor

Pelé aposta em Messi para a Bola de Ouro e diz: Zidane era melhor

Para o Rei do Futebol, argentino joga em times melhores do que o francês atuou.

Ao marcar os quatro gols de Portugal na repescagem contra a Suécia, Cristiano Ronaldo tornou-se mais favorito do que nunca ao Prêmio Bola de Ouro, dado ao melhor jogador de cada temporada. Tal opinião, no entanto, não é compartilhada por Pelé: na visão daquele considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos, a disputa tem que ser vencida pelo quinto ano consecutivo por Lionel Messi.

- O Messi vai ganhar, sem dúvida nenhuma. Pela quantidade de jogos que vi, percebi que ele é muito regular. O Cristiano Ronaldo é um goleador, mas tecnicamente prefiro o Messi.

A preferência de Pelé, porém, não significa que ele considere o astro do Barcelona como o melhor atleta que já vestiu uma camisa 10, a mesma que o consagrou. De acordo com o ?Rei do Futebol?, um jogador que eliminou o Brasil de duas Copas do Mundo é superior ao argentino:

- Como jogador, o Zidane foi ainda melhor do que o Messi. O Zidane era excelente e os companheiros dele não tinham tanto nome. Já o Messi joga com o Iniesta, o ?Xavis?... ? afirmou Pelé, ignorando a equipe de "Galáticos" defendida pelo francês no início dos anos 2000 no Real Madrid e colocando um ?s? a mais no nome do meia espanhol do Barcelona

Sucessor de Pelé no posto de camisa 10 da seleção brasileira, Rivelino ?rebaixou? ainda mais o fenômeno argentino:

- Concordo com o Pelé sobre o Zidane, pois o Barcelona joga em torno dele. Tenho dúvidas se ele jogaria o mesmo no Real Madrid, por exemplo. Tecnicamente o Neymar é melhor. Já o Maradona, nem se compara...

Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar estão entre os 23 pré-candidatos a receber a Bola de Ouro, cujos três finalistas serão divulgados em 9 de dezembro. O nome do vencedor será anunciado em cerimônia no dia 13 de janeiro, em Zurique (Suíça).

Fonte: R7, www.r7.com