Pelé comete gafe ao comparar Peixe e Barcelona para convencer Neymar a ficar na Vila Belmiro

Pelé comete gafe ao comparar Peixe e Barcelona para convencer Neymar a ficar na Vila Belmiro

Rei do Futebol lembra que Santos tem dois títulos mundias, mas diz que a equipe catalã, igualmente bicampeã, não possui os troféus na sua galeria

Pelé não esconde: torce pela permanência de Neymar na Vila Belmiro. Durante visita às obras do Museu Pelé, em Santos, nesta quinta-feira, o Rei do Futebol brincou ao dizer que gostaria de bancar a permanência do camisa 11 no clube. "Se pudesse, eu mesmo comprava o passe dele e deixava aí", disse o ex-jogador, que cometeu uma gafe na tentativa de convencer o atacante a não ir para a Espanha.

- O Santos tem dois Mundiais. O Barcelona não tem - disse Pelé, esquecendo que o time catalão conquistou o título mundial em 2009 e 2011. Este último, aliás, em cima do próprio Santos.

Firme, Pelé disse que Neymar não precisa se transferir para o futebol europeu para adquirir experiência. Segundo o rei, o atacante é muito cobrado apenas porque é a única estrela do Santos.

- Jogam muita responsabilidade em cima do Neymar, e sozinho não dá para jogar. Quando o Pelé jogava, ele tinha o Zito, o Pepe, o Pagão, o Coutinho... Tinha um monte de outros jogadores. Era uma equipe. O Corinthians está bem e vai ser campeão porque é um time. O Neymar é o maior jogador do Brasil, mas o Santos não tem o conjunto e o padrão que o Corinthians tem. O que ganha é a equipe, não o jogador - destacou.

Por fim, Pelé revelou a conversa que teve com o camisa 11.

- É muito fácil empresário forçar um pouco para que ele saia. Mas quem é santista quer o jogador aqui. Falei para ele: "Neymar, joguei toda a minha vida no Brasil, não saí do Santos... Você vai sair para quê? Você não precisa sair. Você está tão bem" - ressaltou, sem considerar o período (1975 a 1977) que atuou no Cosmos, clube de Nova York.

Apesar da torcida do Rei, a saída de Neymar parece cada vez mais próxima. Desde a última semana, Barcelona e Real Madrid aumentaram o cerco sobre o camisa 11 do Peixe. Na última quarta-feira, o clube recusou uma proposta do Barça de aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 52,5 milhões). Deste montante, o Santos teria direito a 55% (R$ 28,8 milhões) - a DIS tem 40% dos direitos, e a Terceira Estrela Investimentos S/A é dona dos 5% restantes.

Fonte: GloboEsporte