Pelé condena os "mergulhos" de Neymar: "Tenta criar situações"

Pelé condena os "mergulhos" de Neymar: "Tenta criar situações"

Rei, no entanto, vê o craque do Barcelona em evolução e em franca adaptação ao futebol europeu, considerado mais duro e exigente do que o brasileiro

A atuação de Neymar no empate por 1 a 1 entre Barcelona e Atlético de Madri mereceu rasgados elogios da imprensa espanhola que, entretanto, destacou os chamados ?mergulhos? do craque do Barça, o elemento que mais sofreu faltas e provocou cartões amarelos no embate de terça-feira pela Liga dos Campeões. Perguntado sobre as quedas do jogador nas disputas de bola, Pelé foi enfático, concordando com as críticas endereçadas ao camisa 11 blaugrana, considerado um "piscinero" por alguns jornalistas locais.

- Sim, ele tinha esse problema no Santos também. Acho que ele tenta criar faltas e situações que não existem. Mas agora ele está muito melhor, porque na Europa as coisas são diferentes ? ressaltou o Rei do Futebol em entrevista concedida ao site americano ?ESPN FC?.

Apesar do tom crítico a Neymar, Pelé vê o atacante em evolução e está certo de que a transferência para o Camp Nou, no ano passado, foi fundamental para o progresso do astro, que já estaria diminuindo as citadas simulações em algumas jogadas de choque.

- A coisa boa com Neymar é que o Barcelona moveu-se para contratá-lo há seis meses. Esta experiência é fantástica para ele. Na Europa, o futebol é mais duro, mais difícil - salientou o tricampeão mundial, que vê com reservas o excesso de responsabilidade que está sendo colocada sobre as costas do jogador para que ajude a Seleção a conquistar o Mundial do Brasil

- O que me deixa um pouco preocupado é a pressão sobre ele. Por que a Copa do Mundo é um torneio, não é apenas um jogo. Todos esperam que Neymar ganhe a Copa do Mundo para o Brasil. Isso é muito perigoso para ele ? frisou Pelé, em Nova York para o lançamento de seu livro sobre futebol.

Fonte: GloboEsporte