Pelé dispara: "Culpa não é de Maradona, mas de quem o escolheu como treinador"

Pelé dispara: "Culpa não é de Maradona, mas de quem o escolheu como treinador"

Rei do futebol falou isso durante a apresentação da Taça Libertadores deste ano

Durante a apresentação da Copa Libertadores deste ano, em Bogotá, Pelé disse neste sábado (16) que o culpado das dificuldades sofridas pela Argentina para se classificar para a Copa do Mundo deste ano, na África do Sul, não é o técnico da equipe, Diego Maradona, mas quem o escolheu para o cargo.

-Maradona não era um treinador com experiência. Eu acho que ele não é o culpado, mas talvez quem o escolheu para ser treinador, já que a Argentina tem grandes treinadores com experiência

Pelé lembrou, no entanto, que a Argentina tem "grandes jogadores, garra e experiência nos Mundiais", e por isso "sempre é preciso respeitá-la". O Rei do Futebol falou também das críticas ao desempenho de algumas estrelas do futebol argentino, que não rendem tanto na seleção como em seus times.

- É uma coisa normal, porque o atleta joga com sua equipe e tem mais tempo de preparação, de treinamento, conhece mais seus companheiros, então há um processo melhor. Na seleção, não há tempo de treinar, tem 15 ou 20 dias para estar no ponto, e o jogador não tem a mesma facilidade

Pelé ainda apontou a Espanha como principal favorita a conquistar a Copa do Mundo deste ano, na África do Sul, mas também incluiu o Brasil entre as seleções que têm boas chances de ficar com o título.

- Para mim, a Espanha é hoje em dia a melhor equipe do mundo, como também foi no ano passado e nos últimos tempos. É a seleção que está mais forte e parte como favorita

Mas ele lembrou que nem sempre os favoritos vencem, ainda mais em um Mundial. E citou uma das derrotas mais tristes da história do futebol brasileiro como exemplo.

- Me lembro da Copa de 82, quando o Brasil era a melhor seleção, mas perdeu para a Itália e foi eliminado. O mesmo aconteceu com a Holanda, que teve grandes equipes e perdeu duas finais seguidas. Na seleção brasileira, Dunga fez boas experiências neste ano e teve bons resultados. Não tenho dúvidas de que o Brasil está muito bem e estará forte no Mundial.

Fonte: R7, www.r7.com