Pelé mantém boa evolução após suspensão da hemodiálise

O ex-jogador encontra-se internado desde a última segunda-feira.

O hospital Alberto Einstein divulgou novo boletim sobre o estado de saúde de Pelé na tarde deste domingo.  De acordo com os médicos, Pelé manteve uma boa evolução em seu quadro após a suspensão da hemodiálise.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) mantém boa evolução clínica e permanece sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva. Continua lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório", diz o comunicado.

Mais cedo, no boletim médico divulgado durante o período da manhã, o hospital informou que a hemodiálise que Pelé vinha fazendo foi suspensa até segunda-feira (1º/12). Nesta segunda, o ex-jogador passará por uma reavaliação para determinar se há ou não necessidade de retomar este procedimento.

As informações divulgadas pelo hospital comprovam que Pelé vem reagindo bem ao tratamento. Ele está lúcido e conversando com as pessoas próximas. Dessa forma, aumenta a expectativa de que o ex-jogador deixe a UTI.

O ex-jogador encontra-se internado desde a última segunda-feira, em virtude de uma infecção urinária surgida após uma operação para retirada de pedras no rim.

Na última quinta, Pelé foi transferido para UTI do Albert Einstein, onde passou a fazer hemodiálise, que se fez necessária pelo agravamento da infecção, que comprometeu o rim do atleta e gerou instabilidade em seu estado clínico.

Já no dia seguinte, porém, Pelé reagiu bem ao tratamento com antibióticos, e a infecção, que corria o risco de se tornar generalizada, começou a ceder.

Na tarde de sábado, o ex-jogador recebeu a visita do filho Edinho, que afirmou que Pelé "está louco para ir para casa". Fiquei muito feliz em vê-lo bem. Ele está tomando medicação, mas está muito bem disposto. Foi um encontro entre pai e filho. Ele tem conversado bastante com os médicos, mas ainda não há uma previsão de alta. Essa avaliação é feita a dia a dia", disse Edinho.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Uol