Pelé recebe a Taça da Copa do Mundo e pede o hexa

Pelé recebe a Taça da Copa do Mundo e pede o hexa

Pelé recebeu e levantou a Taça Fifa, em um gesto feito pelos jogadores outubro

Pelé foi a grande atração da chegada da Taça Fifa da Copa do Mundo ao Rio de Janeiro, neste sábado. O Rei do Futebol foi homenageado com o lançamento do livro "Pelé 70", uma fotobiografia que tem 84 imagens raras da sua carreira. Em anos.

Pelé recebeu e levantou a Taça Fifa, em um gesto feito pelos jogadores outubro, o Atleta do Século completa 70 campeões do mundo. O Rei espera que um brasileiro repita a cena na África do Sul, no dia 11 de julho.

- Espero que em julho o capitão da seleção brasileira faça também este gesto e o Brasil volte com o hexacampeonato.

Pelé também pediu calma ao povo brasileiro nesta preparação para a Copa do Mundo. Como sempre acontece no ano do Mundial muitos nomes que não fazem parte do grupo de Dunga estão sendo pedidos pelos torcedores.

- Peço aos brasileiros que tenha calma com o Dunga, que ele tenha tranquilidade para trabalhar com a seleção brasileira. Ele com certeza vai fazer um bom trabalho na Copa do Mundo - disse Pelé.

O tour do troféu teve início na sede da Fifa, em 21 de setembro de 2009, e seguirá pelo mundo até chegar ao país-sede, África do Sul, em 4 de maio de 2010, passando por 83 países em 225 dias, em um total de 134.017 quilômetros, o equivalente a mais de três voltas em torno da Terra.

A Taça Fifa fica no Rio de Janeiro no fim de semana e segue para São Paulo na segunda-feira para ficar exposta ao público na terça-feira (9), no Memorial da América Latina.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com