Pelé vê Neymar aos 18 anos melhor que Robinho

Pelé vê Neymar aos 18 anos melhor que Robinho

Pelé também defendeu a convocação de Ronaldinho Gaúcho para a Copa de 2010

Desde os tempos das categorias de base, Neymar é comparado a Robinho. O estilo de jogo parecido com o do atacante da seleção brasileira fez o jovem do Santos chegar ao time profissional cercado de expectativa.

Ao comentar sobre dois destaques da história recente do clube, o Rei do Futebol ressaltou o poder de finalização do mais novo. Segundo Pelé, Neymar, de 18 anos, possui um diferencial em relação a Robinho, quando este último tinha a mesma idade.

- Eu acho que o Robinho na mesma idade não batia tão bem na bola quanto o Neymar. Lembro que ficávamos falando para ele treinar, chutar com a esquerda... - afirmou Pelé, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Ainda falando na linha de jogadores de extremo talento com a bola nos pés, Pelé também defendeu a convocação de Ronaldinho Gaúcho para a Copa de 2010. Para o tricampeão mundial, o meia-atacante do Milan tem vaga na seleção brasileira. Entretanto, ele ressaltou que entende a posição do técnico Dunga.

- Entendo o Dunga. Mas acho que ele (Ronaldinho) poderia estar no grupo sim, Acho que o time é forte, a seleção sempre é forte em Copas, mas ali faltam jogadores que tenham ido a uma Copa. O Ronaldinho poderia estar e

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com