Ferrari nega pelo twitter que renovou contrato de Felipe Massa

Equipe comenta declaração do comentarista do SporTV, Lito Cavalcanti, de que acerto com Felipe será anunciado na próxima terça: "Não há pressa"

Durante a transmissão dos treinos livres para o GP da Coreia do Sul, nesta madrugada, o jornalista Lito Cavalcanti garantiu aos telespectadores do SporTV que Felipe Massa seguirá na Ferrari em 2013. Segundo o comentarista do canal, o acordo já está selado e deve ser anunciado na próxima terça-feira, logo após a assinatura do contrato na sede da escuderia, em Maranello. A equipe, no entanto, fez questão de negar a informação algumas horas depois. Por meio de sua conta no Twitter, o time italiano afirmou em três idiomas que a decisão sobre o companheiro de Fernando Alonso para a próxima temporada ainda não foi tomada.


Pelo Twitter, Ferrari nega renovação de Massa:

- Na F-1, todo mundo vive de certezas, que quase sempre acabam sendo falsas. A última, que fala sobre o futuro de Felipe Massa, chega do Brasil. Para aqueles que julgam saber de tudo, dizemos apenas que não há nada de novo. Não há pressa ? postou a escuderia em inglês, espanhol e italiano.

Caso o acerto se confirme, Massa disputará no próximo ano sua oitava temporada pela Ferrari, a terceira na companhia de Fernando Alonso. Após um mau início de temporada, Felipe teve sua vaga fortemente ameaçada. Porém, reagiu no campeonato e voltou a ganhar a confiança da equipe. O brasileiro pontuou nos últimos cinco GPs disputados e é o terceiro com mais pontos após a volta das férias de agosto da categoria, atrás de Sebastian Vettel e Jenson Button, e a frente de Alonso. No GP do Japão do domingo passado, Massa chegou em segundo, dando fim a um tabu de quase dois anos (35 corridas) sem subir ao pódio. Ele vinha de uma sequência de boas exibições na Bélgica, na Itália e em Cingapura.

Nos últimos tempos, Felipe tem demonstrado bastante confiança na permanência na escuderia mais tradicional da categoria. Depois do pódio em Suzuka, o brasileiro se mostrou mais tranquilo e confiante e afirmou que ?tudo está caminhando na direção certa? para a renovação.

Fonte: Globo Esporte