Perto de perder Tite, Corinthians já avalia possíveis substitutos

Técnico do Corinthians é o favorito para assumir o lugar de Dunga

Com a confirmação da saída de Dunga do comando da Seleção brasileira, nesta terça-feira (14), a saída de Tite do Corinthians é um fato que pode ser consumado nas próximas horas, por isso o clube já projeta substitutos.

É absolutamente remota a chance de um retorno de Mano Menezes, e a direção corintiana trabalha com dois favoritos. Abel Braga, atualmente sem clube, e Eduardo Baptista, à frente da Ponte Preta, são os nomes mais cotados no Parque São Jorge. 

Em 2013, o nome de Abel foi buscado pelo Corinthians em duas ocasiões. Na primeira delas, quando uma ala da direção defendia a demissão de Tite, pelo clube em crise, o empresário Carlos Leite foi contatado para uma sondagem. Semanas depois, quando se buscava um treinador para o ano seguinte, o ex-presidente Andrés Sanchez defendeu que o substituto fosse Abel, e não Mano Menezes.

No Corinthians, Eduardo Baptista é um nome muito bem cotado desde os tempos de Sport. Ele também foi alternativa apresentada ao então presidente Mário Gobbi quando Tite, em 2013, deixou o cargo. A impressão é que Eduardo tem conceitos modernos de trabalho e poderia, caso a direção corintiana conseguisse manter parte de sua comissão técnica, dar sequência ao legado deixado por Tite, além de ser mais barato que Abel Braga. 

Nomes como Vanderlei Luxemburgo, Osvaldo de Oliveira, o ex-lateral Sylvinho e o ex-zagueiro Antonio Carlos também foram cogitados. 


Nome de Abel Braga está sendo cogitado (Crédito: Getty)
Nome de Abel Braga está sendo cogitado (Crédito: Getty)


Fonte: Com informações do Uol