Massa é mais conhecido no mundo que tetracampeão Sebastian Vettel

O estudo foi feito pela empresa de marketing esportivo Repucom.

O brasileiro Felipe Massa é mais conhecido no mundo todo como piloto de Fórmula 1 do que o atual tetracampeão Sebastian Vettel, revelou estudo da empresa de marketing esportivo Repucom.


Pesquisa diz que Massa é mais conhecido no mundo que tetracampeão Vettel

O piloto da Williams, que está na categoria desde 2002 (cinco anos antes do alemão estrear na BMW-Sauber), foi lembrado por 58,14% dos entrevistados em todo o planeta, contra 54,3% do piloto da Red Bull.

O espanhol Fernando Alonso liderou os índices de conhecimento, com 71,14%, seguido pelo britânico Lewis Hamilton, com 63,65%. Alonso foi campeão em 2005 e 2006, pela Renault, e desde então passou por McLaren, a própria Renault e está na Ferrari desde 2010, sem conseguir novos títulos. Hamilton faturou sua única taça de campeão mundial em 2008, pela McLaren.

A Repucom indicou que a presença de Alonso na Ferrari é o provável motivo do alto índice de conhecimento em todo o planeta. Na Espanha, o piloto é conhecido por 98,35% da população. O pior resultado do espanhol está nos EUA, que não possui forte tradição na Fórmula 1, com apenas 12,76% de conhecimento.

Na Alemanha, Vettel é conhecido por 97,58% da população, um índice mais baixo para a terra natal do tetracampeão do que Alonso tem em seu país.

Fonte: UOL