Phelps é ouro nos 200m medley e conquista inédito tetracampeonato

Até o fim da Rio-2016, a galeria de Phelps pode aumentar.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Michael Phelps não cansa de fazer história. O norte-americano de 31 anos venceu os 200m medley nesta quinta-feira (11) e se tornou o primeiro nadador a ser tetracampeão olímpico na mesma prova individual.

O fenômeno é até o momento o único na natação a repetir uma medalha de ouro de Londres-2012.

Na prova em que se classificou com o melhor tempo para a final, Phelps superou o japonês Kosuke Hagino, que levou a prata, e o chinês Shun Wang, que foi bronze. O americano Ryan Lochte (quinto) e o brasileiro Thiago Pereira (sétimo) ficaram fora do pódio.

Após os 150 metros, Phelps não deu chances para os adversários e fechou a prova em 1min54s66, 1s95 à frente do japonês, mas acima do recorde olímpico que pertence ao próprio americano - 1min54s23.

O fenômeno da natação não escondeu a alegria e fez o número 4 com as mãos para destacar a conquistar. Apesar de inédito na natação, o tetracampeonato não é único na história dos Jogos Olímpicos. Phelps se junta agora a um seleto grupo de esportistas com quatro vitórias em uma mesma prova individual: Al Oerter (lançamento do disco), Carl Lewis (salto em distância), ambos dos Estados Unidos; Paul Elvstrom (vela), da Dinamarca, e Ben Ainslie (vela), do Reino Unido.

Em um dia de recordes, Phelps ainda quebrou mais um: se tornou o atleta com mais medalhas individuais da história olímpica. Nesse quesito, ele ultrapassou a ex-ginasta ucraniana Larisa Latynina, que detém 14 pódios – o nadador, agora, tem 15.

Até o fim da Rio-2016, a galeria de Phelps pode aumentar. O norte-americano ainda disputará a semifinal dos 100m borboleta. 

Nesta edição dos Jogos, ele já havia conquistado o ouro nos 200m borboleta e nos revezamentos 4x100m e 4x200m livre. Ao todo, o americano conta com 22 vitórias olímpicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES