PI: Comercial faz sua estreia hoje na disputa do Brasileirão série D

PI: Comercial faz sua estreia hoje na disputa do Brasileirão série D

O Bode, depois de enfrentar 24 horas de viagem, pega o Independente, campeão paraense, às 20h.

O Comercial, que assegurou o direito de participar do Campeonato Brasileiro da série D com a conquista do título de campeão do primeiro turno do Campeonato Piauiense, faz sua estreia na competição nacional hoje, na cidade de Tucuruí, no Pará, bem distante da sua torcida. O bode, depois de enfrentar 24 horas de viagem, pega o Independente campeão paraense, às 20h.

Ao contrário do time piauiense, o representante do Pará já fez a primeira partida pela série D e tropeçou diante do Trem, do Amapá, perdendo o jogo pelo placar de 2 a 1. Jogando em casa, hoje, o recado do técnico Charles Guerreiro é reverter a situação negativa e buscar a vitória.

Mas Aníbal Lemos, treinador do Comercial, da cidade de Campo Maior, apesar das limitações que tem em relação ao elenco, que é o mesmo que disputa a fase decisiva do segundo turno do Campeonato Estadual, garante que a vontade de superar o adversário fora de casa não faltará.

"Estamos começando as dificuldades, vem o desgaste físico porque vamos ter que ir a Tucuruí, jogar em outro nível e ter que trazer bons resultados. Temos apenas 21 jogadores, mas temos a certeza de que vamos lutar para conseguir o nosso objetivo que é vencer o Independente para em seguida voltarmos para Teresina para enfrentarmos o 4 e Julho, pelo Estadual", disse Aníbal.

Uma das preocupações do técnico do Bode era o possível desfalque do atacante Zé Rodrigues, que estava contundido e entregue ao departamento médico. Ele não atuou na primeira partida das semifinais do returno diante do 4 de Julho no meio da semana. Com isso, o ataque deverá ser formado por Tony e Popó que já tiveram a oportunidade de jogar juntos.

Fonte: Jornal Meio Norte