PI: Diretoria traça planos para tirar o Flamengo da crise

PI: Diretoria traça planos para tirar o Flamengo da crise

A pretensão da diretoria rubro-negra é elaborar um planejamento geral das atividades do 2º semestre.

Eliminado do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional 2011, após realizar uma das piores campanhas da sua história, o Flamengo começa a traçar planos futuros. O primeiro passo será dado a partir de hoje. A nova diretoria, eleita recentemente, se reúne às 9h da manhã na sede da Vila Olímpica com representantes do Conselho Fiscal para fazer uma avaliação da situação do clube.

A pretensão da diretoria rubro-negra é elaborar um planejamento geral das atividades do segundo semestre deste ano, tendo em vista a possibilidade da realização da Copa Piauí, pela Federação de Futebol e para a temporada de 2012, quando voltará a disputar o Campeonato Piauiense.

Inicialmente, segundo o presidente do clube, Jankel Costa, é formar uma equipe base para manter o time em atividade. ?Independente do Flamengo participar ou não temos que ter uma equipe base e temos que começar a contratar agora porque é mais barato. Temos que ter um time para não parar a atividade, em novembro queremos iniciar os trabalhos já para o próximo ano?, explica Jankel.

O presidente rubro-negro revelou que o clube foi prejudicado em função do período de sete meses que passou sob intervenção e consequentemente devido a má administração dos interventores. ?Não houve administração, foi um ano atípico para o Flamengo e infelizmente o time fez má campanha. O que fiquei sabendo é que todos os jogadores que atuaram foram pagos. Vamos procurar saber de onde veio este dinheiro porque soube que quem deu já está cobrando?, acrescenta Jankel.

Em relação à parte social, a meta da nova diretoria é atrair o torcedor no sentido de voltar a frenquentar a Vila Olímpica, a qual deverá passar por reformas. ?A ideia é fazer um cadastramento para os sócios voltarem para o clube, só assim temos a chance de captar recursos. Entendemos que o associado é o dono do clube, por isso vamos fazer uma grande campanha publicitária para tentar trazer de volta os torcedores do Flamengo para apoiar o seu clube?, conclui Jankel.

Fonte: Socorro Cruz /JMN