Piauí ganha medalhas de ouro e bronze nas Olimpíadas Escolares

Piauí ganha ouro e mais um bronze nas Olimpíadas Escolares em Curitiba

A velocista piauiense, Gabriela Fontenele confirmou o favoritismo e garantiu, neste domingo (4), a medalha de ouro no torneio de atletismo das Olimpíadas Escolares (15-17 anos), competição que está sendo disputada na cidade de Curitiba, Paraná.

Gabriela, do Colégio Certo, de Teresina, ficou em primeiro lugar na prova dos 400 metros rasos com tempo de 56.67. A vice-campeã, Tábata Vitorino, atleta anfitriã, do Colégio Regina Mundi, fez 57.00. Já a terceira colocada foi a catarinense Patrícia Kock, do Colégio Dom Bosco, ao fechar a prova com tempo de 57.36.

Gabriela, ainda competiu na prova dos 100m rasos, que não é a sua especialidade e ficou como a sétima melhor do país da Olimpíada com tempo de 12.63. A campeã foi Thamiris de Lis, do Colégio da Univile, de Santa Catariana, com tempo de 11.56.


Piauí conquista medalhas nas Olimpíadas Escolares no Paraná

A outra medalha do dia conquistada pelo Piauí veio do torneio de judô. Jennyfer Almeida, do Colégio Mérito D´Martone, ganhou o bronze ao derrotar a maranhense Nayara Bárbara, do Maranhão. Antes a piauiense venceu Enilara Lisboa (Tocantins), Maria Farias (Rio Grande do Norte) e Ana Peron (Minas Gerais). A única derrota sofrida foi para Fernanda Freitas (Pernambuco).

Dentre os demais resultados da manhã deste domingo, vale destacar que Marcus Vinícius, medalhista no ano passado, pela categoria de 12 a 14 anos, sentiu dores no braço direito e isso prejudicou o rendimento na competição. Marcus, que representa a Unidade Escolar Helena Aquino, de Teresina, ficou em oitavo lugar com a marca de 43.43. No salto em altura (heptatlo), Bruna


Piauí conquista medalhas nas Olimpíadas Escolares no Paraná

Sabrina, do Helvídeo Nunes, também da capital piauiense, ficou em nono (1.43).

Nesta segunda-feira (5), continuam os torneios das Olimpíadas Escolares Infanto na cidade de Curitiba (PR). No judô haverá a competição por equipe, os demais esportes serão ciclismo, natação, tênis de mesa, atletismo e xadrez. Nesta última modalidade, o piauiense Érickson Rodrigues, do Colégio Valter Alencar, conseguiu, neste sábado, uma importante vitória sobre Paulo Henrique de Almeida Coelho, do Tocantins.

As Olimpíadas Escolares é uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com o Ministério do Esporte. A delegação do Piauí que compete no evento recebeu o apoio do governo do Estado através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc).

Fonte: Socorro Cruz /JMN