Piauí Esporte Clube confirma Marcão como novo treinador do time em 2015

Treinador já treinou a equipe interinamente em outras oportunidades, e comandou por muito tempo as categorias de base. Equipe inicia preparação nesta sexta-feira (02).

Depois de vários dias de silêncio, a diretoria do Piauí Esporte Clube finalmente anunciou o nome do novo treinador do time. E o enxuga-rato optou por uma solução “caseira”: o auxiliar Marcos Santos, o Marcão, foi promovido ao cargo de técnico e comandará a equipe que disputará a Copa do Nordeste, o Campeonato Piauiense e a Copa do Brasil.

Marcão comentou o anúncio. “Estou muito feliz. Quando a gente trabalha de forma dedicada, significa que estamos buscando algo maior, e com essa decisão a diretoria demonstrou que confia e acredita no meu trabalho. Espero corresponder às expectativas de todos”, disse o treinador.

Marcão foi auxiliar técnico de Péricles Veloso e Fernando Tonet no rubroanil, além de treinador das categorias de base do clube. O novo técnico tem a tarefa de suceder Paulo Moroni, que levou o Piauí ao vice-campeonato estadual de 2014. Antes da confirmação de Marcão, o próprio Fernando Tonet chegou a ser cogitado pela diretoria, que também conversou com Emerson Matheus.

Além do novo comandante, o PEC anunciou também a lista dos jogadores que farão parte do elenco de 2015. A opção foi manter praticamente todo o time de 2014, com algumas poucas novidades. Uma delas é o meia Leto. Vindo das divisões de base do Santos-SP, o atleta passou por clubes como a Portuguesa-SP, onde fez parte do grupo que conseguiu o acesso à Série A em 2007 e também atuou pelo Gama/DF, Guarany de So- bral/CE, Parnahyba/PI, Linense/SP e América/RN.

Outro novato é o atacante Agostinho, que esteve por sete anos no futebol dos Emirados Árabes Unidos. O atleta de 32 anos também possui passagens por Náutico/PE, Pirambú/SE, Resende/RJ, Olaria/RJ e Sousa/PB, além do Jeju United e Bucheon, da Coreia do Sul, en-tre outros clube nacionais e estrangeiros. O zagueiro Alemão e o lateral-esquerdo Thiaguinho também foram confirmados.

Com isso, o Piauí já tem o seguinte elenco: Goleiros: Deivid, Lucas e Joel; Zagueiros: Alemão (ex-Comercial/PI, último clube: Portuguesa/PR), Rafael Ne-grão, Rafinha e Thiago Campelo; Laterais-direitos: Jorginho e Phabollo; Lateral-esquerdo: Tiaguinho (ex-Barras/PI e Comercial/PI); Volantes: Vítor Recife, Dalton, Binha, Marcos Gasolina e Diego; Meias: Leto (ex-Portuguesa/SP, América/RN, último clube: Linense/SP), Jeová e Darley; Atacantes: Fabiano, Raphael Freitas, Agostinho, Silas e Dênis.

“Já tenho de 70 a 80% de conhecimento desse grupo, e isso deixa o trabalho um pouco mais fácil. Há a expectativa de contar com mais três ou quatro nomes, e vou conversar com a diretoria para definir isso”, disse Marcão. Por enquanto, há a expectativa da contratação de mais um zagueiro e mais um meia. O grupo faz seu primeiro treinamento na próxima sexta-feira (01), no centro de treinamento do clube, na região da Usina Santana.

Fonte: DOWGLAS LIMA