SEÇÕES

Piauí Rally Camp começa nesta sexta-feira em Parnaíba

A largada acontece a patir desta sexta-feira (28) em Parnaíba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há dois dias da largada do Piauí Rally Camp, muitos competidores inscritos de carro 4x4, UTV e quadriciclos do Piauí e de outros estados estão ajustando os motores para a aventura, que vale como a 2ª etapa da Copa Brasil Nordeste de Rally de Regularidade. Com realização e organizado da Associação dos Jovens Empresários do Piauí – AJE-PI e Prime Eventos, o rally terá largada de Parnaíba, a partir desta sexta-feira (28), no Arrey Hotel Beach, a partir das 17 horas, com entrega de kits e adesivação dos veículos. A partir das 20 horas no mesmo local, acontece o briefing técnico, onde a direção de prova, chefiada por Landerson Carvalho e José Fortes, dará os detalhes da prova, os pontos de maior risco e perigo, como os trechos encharcados, devido às fortes chuvas que caíram até esses dias nos dois estados, Piauí e Ceará.

A prova largará oficialmente de Parnaíba, na manhã do dia 29, com destino à Viçosa do Ceará, cidade serrana e de clima ameno, sendo esse primeiro dia o mais longo, com 298 km de percurso. Na semana passada, a direção de prova realizou a conferência do percurso, para ajustar todos os trechos técnicos com as planilhas e o GPS, já que a prova de regularidade é toda monitorada por satélite. Apesar de ser o mais longo, a segunda etapa, no domingo (30) é que promete ser a mais dura, tecnicamente, e qualquer erro de cálculo na navegação pode tirar pontos valiosos dos competidores, bem como um lugar no pódio. A largada será de Viçosa, com retorno ao litoral do Piauí, com destino final em Barra Grande. A parada final e a premiação, a partir das 16h30, será na Pousada BGK. Logo depois, confraternização de todos os participantes.

“Na conferência, fizemos os ajustes das médias horárias e o percurso está show e incrível. Percurso inédito em competições de regularidade, médias horárias justas, muitas passagens molhadas é o que esperam os amantes dos 4x4. O segundo dia de prova é cheio de detalhes e qualquer erro poderá ser fatal por uma briga no pódio. Temos mais de 40 participantes de alguns estados e desejamos uma prova equilibrada e cheia de emoções para todos”, destacou Landerson Carvalho.

O Piauí Rally Camp  tem parceria com as prefeituras municipais de Parnaíba e de Viçosa do Ceará.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos