Piauí x Parnahyba se enfrentam hoje em rodada do Camp. Piauiense

Piauí x Parnahyba se enfrentam hoje em rodada do Camp. Piauiense

O time do técnico Fernando Tonet busca entrar de vez nos trilhos na competição

Depois da vitória contra o time do Barras na quarta rodada no Lindolfo Monteiro, o Piauí Esporte Clube encara hoje o Parnahyba, no Estádio Mão Santa, a partir das 16h. O jogo, que abre a quinta rodada do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013, terá transmissão exclusiva da Rede Meio Norte, exceto para Parnaíba.

O time do técnico Fernando Tonet busca entrar de vez nos trilhos na competição, já que, dos três jogos que disputou, empatou dois e venceu um ? situação que coloca a equipe na quinta posição da tabela, com cinco pontos ganhos.

O adversário do rubro- anil da capital é um Parnahyba sacudido por uma semana movimentada ? ou melhor, um tanto quanto quieta ? por conta de uma paralisação nos treinos, iniciada na terça (19) pelos jogadores em busca da regularização dos salários. A situação foi normalizada na quinta, após a diretoria assegurar que os salários serão pagos até o fim do mês.

Outra partida deste sábado é o duelo entre o Cori-Sabbá e o Barras, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano. O Cori, que recebeu dois reforços nesta semana (o atacante Rainelson e o lateral direito Kaká), terá também a volta do goleiro Baby e do lateral Klayton Maranhense, expulsos contra o Parnahyba, e que cumpriram suspensão na derrota contra o Picos.

A esperança do treinador Vanim é de que o time se mostre mais compacto, tentando alcançar a primeira vitória na competição. Já o Barras quer esquecer a pesada derrota por 4 a 2 diante do Piauí na rodada passada. O embate entre o alvinegro florianense e o leão do Marathaoan está marcado para as 20h.

E o sábado de futebol ainda tem o jogo entre Picos x River, no Estádio Helvídio Nunes, na Cidade Modelo. O River vem de derrota no clássico contra o Flamengo-PI, no último domingo ? mesma data da última partida do 4 de Julho (a derrota do Colorado diante do Parnahyba no Estádio Mão Santa). O duelo entre Picos e River começará às 20h.

Fechando a rodada, Flamengo-PI e 4 de Julho jogam amanhã no Lindolfo Monteiro, a partir das 17h. O técnico do rubro-negro, Celso Teixeira já avisou que, apesar da liderança isolada, o time precisa melhorar, e adiantou que o time entrará cauteloso em campo para enfrentar o Colorado, que é o lanterna.

Fonte: Dowglas Lima