SEÇÕES

Piauiense conquista Ouro no Houston Open de Jiu Jitsu

Inácio Neto foi destaque na competição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inácio Neto, é um atleta piauiense faixa preta em Jiu Jitsu que conquistou uma medalha de ouro na categoria peso-pesado de faixa preta, no Houston Open de Jiu Jitsu, disputado em Houston, nos Estados Unidos. Realizado no último final de semana, nos dias 10 e 11 de Fevereiro, o piauiense também conquistou medalha de ouro, na categoria Absoluto (categoria aberta em relação ao peso), e se diz satisfeito com seu trabalho desde que se mudou para o Estado Americano há seis anos atrás.

Inácio garantiu o primeiro lugar no pódio ao vencer Matthew Wilson na competição. Nos super-pesados, o ouro ficou com Tanner Rice, que derrotou Alexandro Ceconi. Já nos pesadíssimos, o grande campeão foi Pedro Lucas Araújo, superando Rojelio Narvaez na grande decisão. No feminino, houve um ouro duplo para o currículo de Nathiely Jesus, que foi ouro no meio-pesado e no peso aberto.

O atleta admite que teve uma boa atuação nestes campeonatos de inicio de ano, e garante que não vai parar, pois seus focos são tão imensos quanto a sua coragem. “Tive ótimas lutas com atletas de nível muito alto e consegui ter uma boa atuação. Estamos começando o calendário de competição aqui, então o ano promete. O foco agora será no Pan Americano que será realizado na Califórnia no mês de Março e eu treinarei muito para poder representar bem a minha equipe Gracie Barra”, afirma ele.

O atleta carrega consigo várias conquistas e se diz orgulhoso dos seus resultados, trazendo um enorme orgulho em dizer que veio do Piauí. “Eu sou o único Piauiense faixa preta adulto rankiado na maior federação do esporte entre os 100 melhores atletas do mundo. Atualmente estou em 74º lugar e creio que posso chegar como melhor colocado até o final da temporada. Já moro a 6 anos nos Estados Unidos como atleta e professor de Jiu-Jitsu. Apesar de não ter apoio do meu estado tenho orgulho até hoje de dizer que sou do Piauí”, finaliza ele.

Sendo uma criança muito ativa, desde pequeno Inácio foi atraído pelas artes marciais, então ele tentou o judô, o karatê e a capoeira antes de se firmar no jiu jitsu quando ele tinha 13 anos, o interessante era que o atleta era o menor da sua classe.

Através de seu próprio trabalho e perseverança, Inácio Neto conseguiu ter sucesso nos EUA, para conquistar seu espaço na cena de luta do Texas, Inácio trabalhou uma média de 30 aulas por semana, por 3 academias diferentes de equipe Gracie Barra. Tomou aulas privadas constantes (um a um), e ainda encontrou tempo para treinar, competir e ser bem-sucedido tanto como instrutor e concorrente.

No dia 03 de fevereiro, o atleta também esteve em Atlanta-EUA, lutando no Atlanta Open Internacional, e saiu com grande triunfo, conquistando o 2º lugar na categoria pesado faixa preta, e em 3º lugar na categoria Absoluto. O atleta faz parte da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), e da equipe Gracie Barra com filiais pelo Brasil e mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos