Futebol: Atleta piauiense de 12 anos vai jogar no Internacional do RS

Jônatas viaja em março do próximo ano com a companhia da mãe.

O atleta teresinense Jônatas Carvalho, da escolinha de futebol CTN/Jóquei, foi aprovado no teste do Internacional de Porto Alegre (RS) e já começa a arrumar as malas para seguir em busca de um sonho, o de se tornar um jogador de futebol profissional do clube gaúcho.

Jônatas, de 12 anos de idade, viaja em março do próximo ano com a companhia da mãe, que também irá morar em Porto Alegre. “Gosto muito do jogador Messi, ele é o melhor do mundo e me espelho nele. Vou para o Inter e é a realização de um sonho de ser jogador”, afirma o garoto.

Francisco das Chagas Mendes (Nena), técnico de Jônatas, acredita que ele possa se destacar na escolinha sub-12 do time de Porto Alegre. Não foi tão fácil Jônatas chegar ao seleto grupo de garotos aprovados pela comissão técnica das categorias de base do Internacional.

Ele passou por dois processos de testes, um realizado em setembro e o outro já no mês de novembro. “Além da avaliação técnica em campo ele ainda foi avaliado em outros aspectos e foi o único do Nordeste a ganhar a vaga”, conta o técnico Francisco.

*Confira matéria completa no Jornal Meio Norte de hoje (16/11/2011)

Fonte: Jornal Meio Norte