Piauiense é campeã pelo Sub-20 feminino no Sul Americano 2018

A seleção conquistou a vaga para a Copa do Mundo da categoria.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atacante piauiense Valéria, da seleção brasileira feminina sub-20, se tornou campeã Sul Americana 2018. A seleção brasileira no qual Valéria foi convocada desde o ano passado, goleou as Paraguaianas por 8 a 1, na Competição Sul-Americano Feminino Sub-20, que aconteceu no estádio Bellavista de Ambato, no Equador. Com esta vitória, a seleção conquistou a vaga para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada na França entre 5 e 24 de agosto de 2018. 

A equipe comandada pelo técnico Doriva Bueno fez uma ótimas campanha neste Sul-Americano, pois somou nove pontos no Quadrangular Final, marcou 17 gols e sofreu apenas um. A jogadora de apenas 19 anos, que mora com seus pais na zona rural de União, cidade a 65 km de teresina, diz está muito emocionada com as oportunidades que lhe foram concedidas, e conta sua trajetória:

“Agradeço a Deus por isso acontecer em minha vida, minha família sempre me apoiou. Sempre sofri preconceito por conta da minha opção de ser jogadora de futebol. Tudo começou quando meu irmão não tinha nenhum amigo pra jogar futebol, eu e minha irmã começamos a jogar com ele, e depois disso começamos a sempre praticar. Meu irmão não quis se profissionalizar, e meus tios de Teresina, eram donos de um time chamado São Paulo Star Pink, então fomos para lá dos meus 13 anos até os 16 anos. Depois fomos pro Interior, então surgiu a vaga pro Tiradentes, e passamos, foi lá que minha irmã se lesionou e a carreira do futebol para ela acabou. Eu continuei, aí me destaquei no Campeonato Brasileiro e fui bem-vista pela seleção brasileira que me convocou várias vezes. Foi então que participei de eventos internacionais pela seleção e participei agora na Sul Americana no equador no qual fui campeã”, declarou.

Ela diz que todo o seu sucesso é fruto do seu próprio trabalho, e do apoio da sua família. “Eu só tenho apoio do meu próprio trabalho e dos meus pais, e neste trabalho eu quero ir mais longe para poder ajudar minha família, pois o meu sonho sempre foi esse, ajudar eles. Nós já sofremos muito, por conta que já moramos no interior, e já passamos por tanta coisa que me mostraram um novo caminho. Eu sempre que chego dos treinos da seleção, eu vou catar coco com a minha mãe, vou capinar nossa hortinha com meu pai, faço tudo para poder ajudar”, afirma ela.

Após as convocações, e agora com o título de campeã pela seleção brasileira, a jogadora vem sendo bastante procurada, recebendo as propostas de trabalho da Universidade dos EUA, do time do Rio Preto, de São Paulo, e do Foz Cataratas, do Paraná, e diz avaliar depois estas opções.

Agora a atacante piauiense e sua equipe da seleção, está se preparando para a Copa do Mundo da categoria, que acontecerá de 05 de agosto até o dia 24 de Agosto, na França. E nesta segunda feira (26), a jogadora retorna ao Granja Comary, para mais uma sessão de treinos da seleção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES