Piauiense fica em 2º lugar no Pré Racing Day Nordeste, em Pernambuco

Piauiense fica em 2º lugar no Pré Racing Day Nordeste, em Pernambuco

O campeonato Racing Day Nordeste está no seu terceiro ano e em 2010

O Piauí foi destaque no Pré Racing Day Nordeste realizado no autódromo de Caruaru Pernambuco. Essa é uma prova curta, apenas um preparativo para o Campeonato Nordestino de Motovelocidade. As equipes a usam como treino para ajustar as motos mas os pilotos piauienses já mostraram um ótimo potencial com a segunda colocação de Allisson Leonardo ?estou buscando o máximo de interação com a moto juntamente com uma planejada preparação física, visando assim bons resultados ?, afirmando o piloto de Teresina, e a terceira colocação de Esdras Reis ?esse foi meu primeiro treino com a moto esse ano, foquei apenas na preparação física, sei do meu potencial e vou lutar para ganhar o campeonato, esse é meu objetivo para 2010? disse o piloto de Picos.

O campeonato Racing Day Nordeste está no seu terceiro ano e em 2010 vai ser realizado em seis etapas, com quatro etapas em Caruaru Pernambuco e duas etapas no Ceará no autódromo Virgilio Távora. A participação de pilotos de seis estados do Nordeste promete disputas ferrenhas.

Os pilotos Allisson Leonardo e Esdras Reis vão competir na categoria Superbike que é a principal categoria do motociclismo mundial para motos de rua, são motores de 1000cc e mais de 180 CV de potencia, ?é preciso um super preparo físico pra andar na frente e domar toda essa força, fazemos musculação, ciclismo, e corridas a pé, mas o nosso maior problema é a falta de um autódromo no Piauí o que facilitaria os nossos treinos com a moto? comentou os pilotos.

A construção de um autódromo no Piauí é uma solicitação dos amantes do esporte a motor, ?por onde andamos, levantamos essa bandeira, uma pista pode ter uma utilização muito além de corridas, pode ser uma arena muiti-uso que poderia receber competições a motor de níveis regionais e nacionais como também shows musicais, eventos de empresas, cursos de pilotagem defensiva, tudo isso gerarando empregos e movimentação financeira para a cidade? destacou os competidores piauienses.

Fonte: Ascom