Piauiense ganha medalha no Jebs

Pelo feminino, Marília Francisca Silva (Colégio Cidadão Cidadã), que lutou na categoria mais de 64kg

O judoca piauiense João Batista Romeiro, do Colégio Madre Savina, conquistou, na manhã desta sexta-feira, 11, a medalha de prata nas Olimpíadas Escolares Brasileira Infantil, em Poços de Caldas (MG). Foi a primeira da delegação piauiense que ainda tem outros atletas a competir. João perdeu a final para o paulista Thyago Henrique.

Pelo feminino, Marília Francisca Silva (Colégio Cidadão Cidadã), que lutou na categoria mais de 64kg, chegou a disputar a vaga para a final, mas foi eliminada e na disputa do bronze perdeu e ficou em quinto lugar do país no esporte estudantil. Já Nadi Najara (Gavi) perdeu no primeiro combate e não se classificou.

Em relação aos resultados das primeiras participações dos judocas piauienses, para o técnico Queiroz Filho, que está em Poços de Caldas, foi satisfatória. ?Foi excelente e está dentro do esperado. Ganhamos a primeira medalha, mas outras podem vir?.

Neste sábado (12), lutam Rodrigo Lopes (Colégio Mérito), João de Deus (Colégio Conexão), Alisson Nascimento (Escola Municipal Nossa Senhora da Paz) e Pedro Victor (Colégio das Irmãs). No feminino o time piauiense terá Lilian Lopes (Instituto Maieutica), Ana Beatriz (Gavi), Joseanne Fernandes (Inec) e Amanda Cristal (Colégio das Irmãs).

FUTSAL - Na estréia da modalidade futsal feminino, a equipe do Ofélio Leitão venceu a Escola Plácido de Castro, de Roraima, pelo placar de 6 a 2. O time piauiense volta a jogar somente no domingo, 13, contra o Colégio Salesiano, de Sergipe.

Fonte: Ascom