Piauienses dão show em Campeonato Sul-Americano de Badminton em SP

O projeto para ter um piauiense nas Olimpíadas continua, e os treinos seguem intensos, pois a Confederação Brasileira já divulgou o calendário de 2015

Representando o Brasil, os piauienses deram show no Campeonato Sul- Americano de Badminton adulto e juvenil, disputado na cidade de Santo André em São Paulo, no Complexo Esportivo Pedro Dellantonia.

A competição contou com a participação de atletas de cinco países. Ao todo foram 23 medalhas conquistadas. Destaque para a equipe do Joca Claudino, que voltou com maior numero de medalhas, 10 ouros, 3 pratas e 5 bronzes, a equipe da Nossa Senhora da Paz ganhou 1 medalha de prata e 1 de bronze, e a ASBAGDI (Associação de Badminton do Grande Dirceu) ganhou 1 medalha de prata e 2 de bronze.

Francielton Farias foi campeão na dupla masculina e também na mista, enquanto Sânia Lima levou o ouro nas duplas mistas, no simples feminino e nas duplas do feminino. “Atletas como o Francielton representam a importância de fazer um trabalho de base.

É isso que estamos fazendo aqui. Ele chegou até nós com oito anos, e hoje tem 18. Ou seja, passou por toda uma preparação, e já conseguiu um resultado muito expressivo em seu primeiro sul americano como atleta adulto”, argumenta a treinadora Norma Rodrigues.

O projeto para ter um piauiense nas Olimpíadas continua, e os treinos seguem intensos, pois a Confederação Brasileira já divulgou o calendário de 2015 e em março acontecerá o primeiro desafio, a primeira etapa do campeonato brasileiro que acontecerá na cidade de Campinas em São Paulo.

“Por ser um ano que antecede uma edição dos jogos olímpicos, a expectativa é de que tenhamos um período muito movimentado no que diz respeito a competições. Vem aí o grand prix e outros grandes torneios, e nosso objetivo é trabalhar para que tenhamos um atleta nas olimpíadas”, complementa a treinadora.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Dowglas Lima