Atletas piauienses se destacam na Copa do Mundo de Karatê em São Paulo

Atletas piauienses se destacam na Copa do Mundo de Karatê em São Paulo

Atletas oeirenses se destacam na Copa do Mundo de Karatê

Oeiras vem a cada dia se destacando nas artes marciais, em especial o Karatê, com uma família que vem conquistando medalhas e troféus em diversas competições. Liderados por Zacarias Júnior, a equipe ainda tem a esposa, Saneide Carvalho e a filha Maria Eduarda. A família vem conquistando medalhas e troféus em todos os campeonatos que participam.

A recente conquista foi na Copa do Mundo e Panamericano de Karatê Interestilos que aconteceu em Guarujá - SP de 04 a 07 de Julho.

Na competição, o Piauí foi representado por Zacarias Júnior, na categoria Faixa Preta masculina adulto, Saneide Carvalho na categoria feminino adulto e Maria Eduarda, que disputou na categoria infantil feminina. Zacarias Júnior ainda atuou como árbitro e técnico.

Nas disputas, Saneide Carvalho conquistou duas medalhas, sendo uma de prata e 01 de bronze; já Maria Eduarda conquistou uma medalha de ouro e outra de bronze. Já Zacarias Júnior não conseguiu se classificar para as finais. Esta foi a terceira participação dos oeirenses na Copa do Mundo de Karatê. A equipe oeirense conquistou o vice-campeonato.

Em maio deste ano, os atletas participaram da Copa Norte e Nordeste de Karatê, onde conquistaram 09 medalhas, sendo 5 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.

Fonte: Mural da Vila