Piauienses estão prontos para etapa do campeonato nacional de badminton

A solenidade oficial de abertura está marcada para as 18h do dia 26 de março, no mesmo dia será realizado qualifying de algumas modalidades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os atletas piauienses já estão preparados para o primeiro desafio do ano, viajam essa semana para a primeira etapa do campeonato nacional de badminton a ser realizada de 26 a 29 de março, nas categorias Principal, Jovens e Parabadminton, no ginásio da Sociedade Hípica de Campinas/SP.

Mais uma vez no campeonato nacional, os piauienses vão enfrentar as melhores equipes do brasil. Nessa primeira etapa foram inscritos 350 atletas de 45 clubes de 11 estados, marca que superou a primeira etapa do ano passado, mostrando assim o crescimento da modalidade em todo o país.

O estado com maior número de atletas inscritos é São Paulo, com cerca de 100 competidores. Já a Escola MJ, de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, é líder em participação com cerca de 32 inscritos, mas os piauienses estão confiantes.

"nós vamos com uma equipe reduzida, mas já mostramos do que somos capaz, sempre conseguimos medalhas e com certeza voltaremos com muitas", fala a técnica Fran Lima, da equipe Joca Claudino, uma das representantes do estado.

A solenidade oficial de abertura está marcada para as 18h do dia 26 de março, no mesmo dia será realizado qualifying de algumas modalidades.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES