Picos Pro Race já conta com 400 inscritos e deve abrir o novo lote

A prova já tem 400 inscritos em prova de alto nível técnico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A direção geral do Picos Pro Race, conforme havia prometido, encerrou no último dia 1º de junho as inscrições para a super maratona, considerada uma das melhores provas do Norte e Nordeste do país, e eleita por atletas e clubes a melhor prova de mountain bike maratona do Estado do Piauí, no ano passada.  Já estão inscritos 400 ciclistas de vários estados, entre eles: Piauí, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e de São Paulo. O Picos Pro Race acontecerá nos dias 1 e 2 de julho, na região Sul do Piauí, tendo como cidade sede a bela Picos, terra do mel e dos derivados da castanha de caju e maio entroncamento rodoviário do Nordeste. No ano passado, a competição contou com mais de 200 participantes.

O número de inscritos já é recorde em relação às demais etapas do Campeonato Piauiense de Maratona e isso se deve também pelo alto nível organizacional do evento, que chega à sua quarta edição, sempre constando no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, e ainda tendo sido escolhida em 2015 pela entidade máxima do ciclismo nacional para ser o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona, prova que definiu os campeões brasileiros da modalidade. Recorde também porque novamente a prova vale a pontuação máxima na classificação nacional – classe XCM1, o que atrai atletas de várias regiões, tendo até o momento 10 estados inscritos.

“Faltando um mês para a realização da etapa, batemos já o recorde em relação às demais edições e demais etapas do Estado. Após o encerramento das inscrições, continuamos tendo muitas solicitações de atletas que ainda pretendem participar ou não puderam confirmar o pagamento da inscrição e por isso estamos estudando a possibilidade de lançar um lote extra para os que não fizeram suas inscrições no período normal”, adiantou Daniel Freitas, diretor geral e idealizador do Picos Pro Race.

Muitos campeões estaduais e nacionais estarão disputando os mais de 80 km duros e técnicos em trilhas inéditas da região montanhosa de Picos. O Picos Pro Race 2017 tem patrocínio da Audax e Picos Plaza. Co-patrocínio: Gatorade, Omega Bike, Wenzel´s Apicultura, Color Systems e Giro Radical. Apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Picos, Posto Dois Amores, Subway, Fusion, Iron Sports, Skol Ultra, Dr. Filipe Batista. Parceria estratégica: Faculdade R. Sá, +Açaí, Sebrae, Mais Saudável e Virtex. Apoio de mídia: Programa Caminhos e Trilhas. Realização: Naativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES