Picos Pro Race terá maior pontuação no ranking nacional da CBC

O evento está sendo preparado para receber bikers de todo país

Valendo pela 7ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, a quarta edição da maior prova de MTB maratona do Piauí, o Picos Pro Race (PPR), está sendo preparada para receber bikers de todo país. Isso porque valerá como ranking nacional com a maior classificação de pontos da modalidade maratona, a XCM1. A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) classifica algumas provas nacionais e os atletas que conseguem o maior número de pontos pelas provas rankiadas nacionalmente consagram-se campeões por pontos, daí a expectativa da Naativa, empresa organizadora do Picos Pro Race, sediada em Picos, em receber entre 250 e 300 ciclistas de vários estados. Pelo menos quatro estados já estão confirmados: Piauí, Maranhão, Ceará e Pernambuco, mas espera-se a presença de cariocas, paulistas e mineiros.

Picos Pro Race
Picos Pro Race

Os lotes promocionais para a prova já foram encerrados, mas as inscrições continuam abertas. O evento acontecerá nos dias 02 e 03 de julho, com largada e chegada em Picos, ao Sul do Piauí. O diretor do PPR, Daniel Freitas, informou que, devido a prova ter sido o Campeonato Brasileiro de Maratona em 2015, a CBC reconheceu a prova como de alto nível, por isso recebeu a classificação XCM1. “Nesta semana, a partir do dia 1º de junho, iniciaremos a definição de todo o percurso, que terá cerca de 85 km, com largada de Picos, passando por Santana do Piauí, São José e Bocaina. Faremos uma prova de alto nível técnico, na qual os atletas terão toda estrutura antes, durante e após a prova. Além da premiação de dez mil reais para os campeões por categorias, também todos os atletas receberão kits personalizados, como mochilas, camisas e também kits de alguns parceiros, como Gatorade, Açaí no Grau e em Wenzel´s”, destacou Freitas.

A prova terá a homologação da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e também da CBC, tendo que seguir todos os quesitos do regulamento técnico. Outras novidade para esta terceira edição do PPR, escolhida a melhor prova de 2015 entre todos do campeonato estadual, é que servirá de laboratório para estudantes da Faculdade R. Sá, situada em Picos. “Como é considerada um grande evento esportivo e cultural por atletas de várias partes do país, estudantes de Fisioterapia, Jornalismo e de Serviço Social realização ações dentro do evento, como forma de aprendizagem sobre esse case de sucesso”, explicou Freitas.

O Governo do Estado do Piauí também apoia e agora é parceiro do evento. Inscrições pelo site www.naativapi.com.br. Informações também na página do evento no Facebook: www.facebook.com/picos.prorace


Lindomar Ferreira
Lindomar Ferreira


Fonte: Portal MN