Felipe Massa teve noite tranquila em hospital e continua sedado

O capacete do piloto foi atingido por uma mola de cerca de 12 centímetros durante treino para GP

As primeiras informações deste domingo sobre o estado de saúde do piloto Felipe Massa foram divulgadas por volta das 10h (horário local), pelo diretor esportivo da Ferrari Stefano Domenicali à repórter da TV Globo, Mariana Becker. Ela conversou com o dirigente da escuderia na entrada do hospital AEK, em Budapeste, e recebeu a notícia de que ?Felipe Massa teve uma noite tranquila, mas continua sedado?.

De acordo com Domenicali, nas próximas duas horas Massa deve ser submetido a uma avaliação mais detalhada e um boletim médico será divulgado.

Massa sofreu um acidente no sábado, durante o treino classificatório para o GP da Hungria. O capacete do piloto foi atingido por uma mola de cerca de 12 centímetros, feita de metal, que se soltou do carro de Rubens Barrichello.

O piloto foi sumetido a uma cirurgia e passou a noite em observação na Unidade de Terapia Intensiva. Além do corte na testa, com cerca de oito centímetros, ele teve uma lesão na parte esquerda do crânio e uma concussão cerebral.

A Ferrari confirmou que o piloto está fora do GP da Hungria. Segundo o médico oficial do GP do Brasil, Dino Altmann, é possível que Massa fique até seis semanas parado.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com