Piloto inglês sofre acidente grave em prova na Irlanda do Norte; veja o video

Simon Andrews, de 29 anos, está internado em estado crítico na capital Belfast

O piloto inglês Simon Andrews, de 29 anos, está internado em estado crítico no Hospital Royal Victoria, em Belfast, após sofrer um acidente gravíssimo durante a North West 200, corrida de motociclismo realizada anualmente em maio, na Irlanda do Norte.

Neste sábado, Andrews sofreu uma queda e se arrastou por alguns metros no asfalto do circuito de rua, localizado entre as cidades de Portstewart, Coleraine e Portrush. Na sequência, o corpo do piloto inglês se chocou contra a calçada e foi jogado para cima.


Piloto inglês sofre acidente grave em prova na Irlanda do Norte; assista

No ano passado, Andrews sofreu múltiplas lesões em outro grave acidente, durante as 24 Horas de Le Mans. Na ocasião, o piloto quebrou as duas pernas, um antebraço, um ombro e algumas costelas, além de ter um pulmão perfurado e três vértebras das costas fraturadas.

Simon Andrews começou a carreira profissional no Campeonato Britânico de Supersport, em 2001. O inglês também tem passagens pelo Campeonato Britânico de Superbike e o Mundial de Superbike, além de participações em provas de motocross e drift.


Piloto inglês sofre acidente grave em prova na Irlanda do Norte; assista

A North West 200 é um dos eventos de motociclismo mais populares da Irlanda do Norte, e tem um dos circuitos mais rápidos do mundo, com velocidades superiores a 320 km/h. A prova atrai cerca de 150 mil visitantes a cada ano. Desde 1939, 15 pilotos sofreram acidentes fatais.

O acidente de Andrews foi o segundo registrado na atual edição da North West 200. Na terça-feira, o francês Franck Petricola, de 31 anos, sofreu uma colisão durante uma sessão de treinos livres, e está internado no mesmo hospital do piloto inglês, também em estado crítico.

Fonte: Globo Esporte