Piloto morre após queda tocante em prova radical na neve nos EUA

Piloto morre após queda tocante em prova radical na neve nos EUA

Vítima de queda na semana passada, piloto americano de snowmobile sofre com complicações cerebrais e falece na tarde desta quinta-feira

Depois de ficar uma semana na UTI, o atleta americano Caleb Moore não resistiu e morreu. Ele sofreu um acidente durante a prova de snowmobile dos X Games de Inverno, na semana passada. Na ocasião, ele sofreu uma queda durante uma apresentação na neve, batendo forte com a nuca sobre o chão. Após ser internado, Caleb passou por uma cirurgia para estancar os sangramentos cardíacos, mas sofreu complicações cerebrais.

Considerado um dos grandes nomes do snowmobile mundial, Caleb Moore tinha 25 anos e conquistou bronze em 2010, em sua estreia nos X Games. No ano seguinte, foi bronze novamente. No ano passado, conquistou prata na categoria "melhor manobra". Em 17 anos de história, os X Games nunca tinha tido acidente fatal.



A família do atleta emitiu um comunicado oficial, agradecendo o apoio recebido nos últimos dias.

- Sentiremos muitas saudades do Caleb. Ele nunca será esquecido. Queremos desejar nossa profunda gratidão por todas as orações e apoio que recebemos de todos os fãs e amigos ao redor do mundo, inspirados pelo Caleb - lamentou a família do texano.

Misto de carro e moto desenvolvido para andar na neve, o snowmobile chega a uma velocidade máxima de aproximadamente 160km/h. Em alguns países, o veículo é utilizado até para pesca e transporte. Outra atleta se acidentou na competição do X Games, a esquiadora neozelandesa Rose Battersby se acidentou ao tentar saltar de uma montanha. A atleta sofreu fratura na coluna e também está internada.

Fonte: GloboEsporte.com