Aos 61, tricampeão Nelson Piquet se recupera bem de cirurgia no coração

O ex-piloto de 61 anos teve uma prótese implantada em um artéria.


Piquet se recupera bem de cirurgia no coração

Lito Cavalcanti, colunista do Autoracing e correspondente internacional da revista Autosport, escreveu o seguinte sobre a cirurgia que Nelson Piquet fez ontem em São Paulo:

?Nelson Piquet, tricampeão mundial de F1, está se recuperando bem de uma cirurgia no coração.

O ex-piloto de 61 anos teve uma prótese implantada em um artéria para melhorar seu fluxo de sangue e está atualmente se recuperando no hospital Albert Einsten em São Paulo.

A cirurgia aconteceu nesta terça-feira e um porta-voz do hospital confirmou que Piquet está evoluindo, mas que continuará sobre cuidados intensivos por pelo menos mais um dia.

O procedimento foi bem simples e não foi preciso expor o coração, o que significa que Piquet deve se recuperar totalmente e voltar para casa ainda esta semana. O problema originou de uma anomalia detectada já há alguns anos, o que lhe obrigava a fazer consultas regulares para monitorar a situação.

O tricampeão se aposentou da F1 no final da temporada de 1991, tendo vencido 23 corridas e os títulos de 1981, 1983 e 1987, depois de 14 temporadas na categoria. Ele ainda sofreu uma grave lesão na perna em um acidente na Indy 500 em 1992, mas conseguiu se recuperar e voltou a participar do evento no ano seguinte.

Piquet participou de poucas competições desde então, apesar de ter vencido as Mil Milhas de Interlagos em 2006, pilotando um Aston Martin DBR9 junto com seu filho Nelson Piquet Jr, Christophe Bouchut e Hélio Castroneves.?

Fonte: R7, www.r7.com