PMT inaugura complexo esportivo na zona Norte de Teresina

As obras fazem parte do Programa Lagoas do Norte

No próximo sábado (12), às 17 horas, a Prefeitura de Teresina inaugura a quadra poliesportiva, adequada para a prática das modalidades esportivas de futsal, basquete e vôlei; o campo de futebol e vestiário do bairro São Joaquim, zona Norte da capital. As obras fazem parte do Programa Lagoas do Norte e totalizam um investimento de R$ 463.360,87.

A quadra fica localizada no cruzamento das ruas Henrique Rebelo e Vereador Demóstenes Maranhão, e tem 20 metros de largura por 40 metros de comprimento, 165,8 metros quadrados de alambrado e iluminação para a prática de esporte no período noturno.  Já o campo de futebol tem uma área total de 6.230,08 m², e a área do vestiário é de 27,84 m². O campo e o vestiário estão localizados na Rua Aristóteles, também dentro da área do Parque Lagoas do Norte.

Para o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Amorim, o complexo esportivo do bairro São Joaquim é um desejo dos moradores e deve melhorar a qualidade de vida da população.

“O Parque conta com academia popular, aulas de aeróbica e ginástica localizada e já se consolidou como praça esportiva, sendo utilizado diariamente pelos moradores da região. Ainda assim, percebemos que a sociedade tinha o anseio pela construção de uma quadra poliesportiva para prática de diferentes modalidades de esportes, principalmente no período noturno. O campo de futebol também está sendo muito esperado e deverá sediar competições esportivas de times locais. Centenas de pessoas, das mais diversas idades, serão beneficiadas com os novos espaços”, finaliza Erick Amorim.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina